A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

07/10/2018 16:59

Em domingo de votação tumultuada, seções têm fila no fim do prazo

Na Escola Municipal Irene Szukala, no Aero Rancho, demora chega, em alguns casos, 1 hora e meia

Mayara Bueno e Izabela Sanchez
Em domingo de votação tumultuada, seções têm fila no fim do prazo
Fila em escola municipal do Aero Rancho no fim desta tarde. (Foto: Izabela Sanchez).Fila em escola municipal do Aero Rancho no fim desta tarde. (Foto: Izabela Sanchez).

A poucos minutos do término da eleição, muita gente ainda não votou. O cenário é percebido ao menos na Escola Municipal Irene Szukala, onde eleitores aguardam há uma hora e meia para conseguir fazer seus votos.

Por lá, todas seções têm filas. A espera está entre meia hora e uma hora e meia. Debora Santos, cozinheira, 38 anos, afirma que deve esperar, ao todo, quase duas horas. “É muito demorado para quem está fazendo um favor para o Brasil”.

Para ela, enfrentar a situação e com sede, é o pior. Água no bebedor por ali é quente, segundo a eleitora.

A cabeleireira Rosângela Martins, 32 anos, afirma que a situação é difícil e o que mais incomodou foi a mudança de locais de votação, o que confundiu muita gente e deixou certos lugares mais cheios do que em outras zonas eleitorais.

Jorge Lopes, 50 anos, foi votar com o pé machucado nesta tarde e ainda aguarda ser chamado para votar. Ele afirma que vai votar “nulo” para os seis candidatos que teria de escolher.

O segurança Robson Fernando, 26 anos, não teve qualquer dúvida de quem escolher, o ruim mesmo tem sido a espera.

Muito provavelmente estes eleitores não vão conseguir votar até às 17 horas. Contudo, como já estão dentro da seção, conseguirão depositar os números de qualquer forma. Somente quem tiver fora do portão não consegue depois das 17 horas.

 

Eleitores aguardam para votar. Foto foi registrada por volta das 16h30. (Foto: Izabela Sanchez).Eleitores aguardam para votar. Foto foi registrada por volta das 16h30. (Foto: Izabela Sanchez).
Em domingo de votação tumultuada, seções têm fila no fim do prazo


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions