ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Em 'saia justa', deputado faz mistério sobre voto no impeachment

Leonardo Rocha | 15/04/2016 10:58
Dagoberto participa de reuniões em Brasília nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)
Dagoberto participa de reuniões em Brasília nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) está fazendo mistério sobre seu voto no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), apesar de o PDT ter divulgado que vai se colocar contra. O parlamentar está participando de reuniões em Brasília e sequer foi para o plenário da Câmara dos Deputados, onde já começou as discussões sobre o processo.

Apesar do partido ter se posicionado contra o impeachment, em Mato Grosso do Sul teve protestos e a exoneração de indicado do PDT, em cargo federal. Este cenário coloca o parlamentar em saia justa, podendo gerar indefinição no seu voto.

A assessoria de Dagoberto informou que ele não vai se manifestar sobre o assunto, nesta sexta-feira (15), gerando especulação sobre uma eventual mudança ou indefinição. Em Mato Grosso do Sul, o movimento pró-impeachment, Reaja Brasil, realizou uma manifestação ontem (14), para tentar convencer o pedetista a votar a favor do impeachment.

Eles levaram faixas, cartazes e até megafones para frente do diretório estadual do PDT, lembrando o parlamentar que o seu mandato é de Mato Grosso do Sul e que a maioria a população é a favor da saída da presidente. Os integrantes dizem que querem “conscientizar” o deputado, para que ele possa “honrar os votos que teve na última eleição”.

Além deste protesto, outro assunto que gerou polêmica ontem (14), foi a exoneração de Yves Drosghic, indicado do PDT, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul. De acordo com as lideranças do partido, não foi algo combinado e gerou surpresa esta ação do Governo Federal. “Estou tão surpreso. Queria saber o porque. Estamos com a presidente Dilma e o que ganhamos é a exoneração”, disse Yves.

Para o deputado estadual George Takimoto (PDT), vice presidente estadual, esta demissão não deve influenciar o voto de Dagoberto, que segundo ele, tende a seguir a decisão nacional do PDT. No entanto, também não descarta uma reavaliação do partido sobre o impeachment até domingo (17), já que muitos aliados estão deixando os cargos e saindo da base.

Votação - A bancada federal de Mato Grosso do Sul, composta por oito deputados, deve ser a sétima a votar no processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), no próximo domingo (17). Pela ordem, o primeiro a votar é o deputado Carlos Marun (PMDB), seguido dos deputados: Dagoberto Nogueira (PDT), Elizeu Dionizio (PSDB), Geraldo Resende (PSDB), José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, Luiz Henrique Mandetta (DEM), Tereza Cristina (PSB) e Vander Loubet (PT).

Neste momento cinco deputados são a favor do impeachment: Tereza Cristina, Mandetta, Marun, Elizeu Dionísio e Geraldo Resende. Dois são contra: Zeca do PT e Vander Loubet, restando uma declaração e decisão final de Dagoberto.

Nos siga no Google Notícias