ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Em Vicentina, André entrega prédios do Detran e PC

Redação | 28/11/2009 15:56

O governador André Puccinelli (PMDB) entregou neste sábado, em Vicentina, a 252 quilômetros de Campo Grande, o prédio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e a reforma da Delegacia de Polícia Civil.

"O município já contava com a delegacia, mas o prédio estava sucateado, precisando de recuperação", explicou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, completando que já existe novo mobiliário comprado e que será instalado na delegacia.

De acordo com o secretário, nas obras de reforma que estão sendo executadas em diversos municípios, o governo está não somente melhorando a estrutura já existente, mas aperfeiçoando a instalação.

"Essa é uma novidade, garagem coberta, para abrigar as viaturas", citou, mostrando que na obra em Vicentina esse espaço já foi adequado. A garagem ajuda na conservação dos novos veículos que a Segurança Pública está, desde o ano passado, incorporando à frota. A unidade da Polícia Civil em Vicentina conta com um Logan zero quilômetro.

Com recursos no valor de R$ 201,9 mil, o governo do Estado fez intervenções de melhoria de elétrica, hidrossanitária e pintura, nos 230 metros quadrados de área construída.

O prédio é composto de três cartórios, recepção, sala para protocolo, sala do delegado, alojamento para agentes, banheiros masculino e feminino, copa, sala de arquivo. Conta também com duas celas, onde são abrigados os detidos em flagrante após lavratura do auto de prisão.

O governador visitou a área interna e externa e recebeu do secretário informações sobre a qualidade das instalações e itens de segurança, como as barras de material mais resistente nas celas.

Detran O investimento de R$ 147,1 mil na construção do prédio para o Detran em Vicentina atende a vontade do governo de ter instalações específicas para a prestação do serviço ao usuário, sem precisar se acomodar em prédios alugados ou cedidos.

"Queremos, o máximo que possível, construir e entregar todos os nossos prédios públicos. Se não for possível de imediato em todos os municípios, pelo menos na maioria deles", afirmou o governador André Puccinelli ao inaugurar a agência de trânsito, implantada no centro da cidade.

Nos siga no Google Notícias