ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Equipes da PF deixam prédio do governador com malote e mochila

Polícia Federal cumpre 14 mandados de prisão e 41 de busca e apreensão

Mayara Bueno e Mirian Machado | 12/09/2018 08:34
Equipes da PF deixam o prédio onde o governador Reinaldo vive. (Foto: Henrique Kawaminami).
Equipes da PF deixam o prédio onde o governador Reinaldo vive. (Foto: Henrique Kawaminami).

Equipes da PF (Polícia Federal) deixaram o prédio onde mora o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), no Jardim dos Estados, em Campo Grande, por volta das 8 horas. Os policiais chegaram na residência às 5h50.

Sem falar com a imprensa, uma equipe com três pessoas saiu primeiro, carregando uma maleta e um mochila. Logo depois, outro grupo com quatro homens deixou o prédio segurando um malote com o nome da PF.

A reportagem apurou que, na casa, havia empregados e que os familiares não estariam no momento. Assim que as equipes deixaram o prédio, um carro descaraterizado estacionou e uma pessoa entrou no local.

Resumo -  O Campo Grande News apurou que a ação é relativa ao inquérito que tramita no STJ (Superior Tribunal de Justiça) sobre as denúncias da JBS de suposto pagamento de propinas. 

As denúncias, que também implicaram o ex-governador André Puccinelli (MDB), que está preso, surgiram na delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, realizada em maio do ano passado à operação Lava Jato.

Segundo os empresários, era comum a emissão de notas falsas pela compra de gado ou carne bovina para justificar o pagamento de propina em troca de incentivos fiscais. O advogado Gustavo Passarellim que atua na defesa de Reinaldo, chegou ao local e disse a imprensa que não sabe o motivo da ação.

A operação Vostok tem 14 ordens de prisão temporária e mobiliza 220 policiais. Ao todo, a PF (Polícia Federal) vai cumprir 41 mandados de buscas e apreensão. A ação é realizada em Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Maracaju, Guia Lopes de Laguna; e Trairão, no Pará.

Vostok é o nome de uma estação de pesquisa russa localizada na Antártida onde já foi registrada uma das menores temperaturas da Terra. O nome faz referência às notas fiscais frias utilizadas para a dissimulação dos pagamentos.

Confira, abaixo, vídeo que mostra as equipes saindo o prédio do governador:

Nos siga no Google Notícias