A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/12/2013 16:32

Esforço para “coalizão” deve envolver cinco secretarias de Bernal

Zemil Rocha
Bernal está disposto a mexer nas secretarias para garantir governabilidade (Foto: Paulo Francis)Bernal está disposto a mexer nas secretarias para garantir governabilidade (Foto: Paulo Francis)

As articulações do secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, estão envolvendo pelo menos cinco secretarias e agências da Prefeitura de Campo Grande para construir a governabilidade. “Essas alterações serão feitas para atender pedidos de vereadores que estão vindo para a base de apoio ao prefeito”, informou um secretário de Alcides Bernal (PP).

Segundo esse secretário, estão em negociação para implantar o “governo de coalizão” mudanças de titulares da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Emha (Agência Municipal de Habitação) e IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), além do preenchimento de vagas em duas secretarias, da Juventude e da Mulher.

A vinda do vereador Edson Shimabukuro (PTB) para a base, segundo esse secretário, teria como condição a indicação do substituto de Kátia Castilho na Agetan, órgão que também atrai o interesse do vereador Airton Saraiva (DEM). O vereador Paulo Pedra (PDT) seria contemplado com indicação para a Emha.

A vinda de Paulo Siufi (PMDB) e Jamal Salem (PR) poderia ser conquistada com a escolha do titular do IMPCG, atualmente conduzida cumulativamente pelo secretário de Administração, Ricardo Ballock, e posições na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Hoje, durante a posse do novo presidente regional do PT, o prefeito Alcides Bernal deixou claro que está disposto a abrir vagas no secretariado para construir o governo de "coalizão". Evidenciou também sua disposição de aceitar o apoio de todos os vereadores que quiserem integrar a base, inclusive do peemedebista Paulo Siufi, que foi presidente da CPI do Calote, em cujo relatório se baseou a denúncia que resultou na abertura da Comissão Processante na Câmara. "Siufi é sim bem-vindo, se for para trabalhar por Campo Grande", afirmou Bernal.

Quanto à Secretaria da Mulher, os articuladores políticos de Bernal já teriam sondado Tatiana Ujakov, que hoje está filiada ao PSB, do vereador Carlos Augusto, o Carlão. Para a Secretaria da Juventude, estaria havendo um esforço para convencer o vereador Waldecy Chocolate (PP) a aceitá-la, a fim de que ele volte a integrar a base de apoio de Bernal.

Na opinião do secretário ouvido pelo Campo Grande News, as primeiras nomeações já devem ocorrer na terça ou quarta-feira da semana que vem. “Não terá anúncio. O prefeito vai anunciar já nomeando”, explicou o integrante do primeiro escalão de Bernal.

 



E assim os vereadores conseguiram o que queriam. Dificultaram ao máximo, para agora facilitar. Intere$$es atendidos!
 
rafael santos em 07/12/2013 20:30:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions