ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

“Eu não vou fazer campanha nenhuma”, diz Soraya sobre candidatura de Loester

Em convenção, deputado passou por cima da pré-candidatura do vereador Vinícius Siqueira

Tainá Jara | 15/09/2020 17:55
Senadora Soraya Thronicke (PSL) (Foto: Silas Lima)
Senadora Soraya Thronicke (PSL) (Foto: Silas Lima)

Novos capítulos da novela envolvendo a pré-candidatura a prefeito de Campo Grande pelo PLS estão por vir. Ainda sem saber sobre o resultado do pedido de impugnação do nome do deputado federal Loester Carlos (PSL), a senadora e presidente estadual do partido, Soraya Thronicke (PSL), afirma que se nega a apoiar o companheiro de sigla, independente da decisão da Justiça Eleitoral.

O deputado “passou a rasteira” no vereador Vinícius Siqueira, apontado como nome para concorrer como chefe do Executivo na Capital, em convenção realizada no último domingo, se colocando na disputa.

Diante do “golpe”, a senadora considerou o evento inválido, conforme normas estatutárias e novo presidente municipal foi definido, além de convocação para nova convenção para amanhã. Antes disto, o deputado estadual, Eduardo Contar, também com disposição de concorrer ao cargo, também foi passado para trás.

Em agenda na Governadoria, na tarde desta terça-feira, a senadora reiterou o posicionamento. “Se ele ganhar na Nacional, tranquilo. Campo Grande vai escolher. Eu não vou fazer campanha nenhuma e no segundo turno vou escolher quem apoiar se eu achar que vale a pena”, explicou.

Soraya destacou ainda que a intenção do partido era realizar coligação com outro partido na chapa majoritária e que o deputado acabou passando por cima disto também, indicando a esposa de um assessor como vice.

“Nós tínhamos planos. Os planos de todos foram de um dia para noite derrubados. Levamos o maior susto. Então, a minha mão continua firme, gente”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias