A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

27/07/2018 18:59

Evento no TRE-MS detalha processo de prestações de contas nas eleições

II Encontro de Contas Eleitorais do Estado é realizado em parceria com conselhos de contabilidade e o Sescon-MS

Humberto Marques

Encontro a ser realizado em 3 de agosto no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) pretende orientar partidos e suas comissões financeiras acerca do processo de arrecadação e gastos nas campanhas eleitorais deste ano, divulgando e esclarecendo regras aplicáveis na prestação de informações relativas às eleições. O II Encontro de Contas Eleitorais de Mato Grosso do Sul se estenderá por todo o dia, das 8h às 18h.

O evento é organizado pela Corte Eleitoral, em parceria com o CRC-MS (Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul), Conselho Federal de Contabilidade e o Sescon-MS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas do Estado).

Poderão se inscrever profissionais da contabilidade, advogados, dirigentes e membros de partidos políticos, pré-candidatos, membros do Ministério Público, servidores da Justiça Eleitoral, acadêmicos de ciências contábeis e comunidade em geral. A agenda do encontro discutirá o O Candex (Cadastro de Candidaturas), atuação dos profissionais de contabilidade na prestação de contas e inovações para a disputa deste ano e a apresentação do Infocontas (Sistema de Informações sobre Contas Eleitorais e Partidárias).

Para participar, pede-se dos interessados a doação de um quilo de alimentos não perecíveis (exceto sal), a serem entregues no dia do treinamento. As inscrições são realizadas pela internet, por meio deste link.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions