ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Ex-ministro de Lula, José Dirceu alinha estratégias de campanha do PT em MS

Dirceu trabalha nos bastidores da campanha para conquistar palanque para Lula em todos os Estados

Jhefferson Gamarra e Karine Alencar | 19/08/2022 16:13
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
José Dirceu, Ex-chefe da Casa Civil no governo durante encontro com petistas em Campo Gande (Foto: Paulo Francis)
José Dirceu, Ex-chefe da Casa Civil no governo durante encontro com petistas em Campo Gande (Foto: Paulo Francis)

Responsável pela coordenação da vitoriosa campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, José Dirceu, está de volta aos bastidores políticos com a missão de colocar o PT como protagonista na eleição deste ano. Em agenda com sindicalistas na tarde desta sexta-feira (19), em Campo Grande, o ex-ministro endossou a candidatura da advogada Giselle Marques ao governo e se mostrou confiante em uma vitória petista em Mato Grosso do Sul.

 “Estou fazendo campanha para o Lula, para a nossa candidata Gisele e nossos deputados. É hora de virarmos a página bolsonarista e o Brasil retomar o seu caminho e voltar ao legado do Lula, aliás, o Mato Grosso do Sul é um dos estados mais privilegiados pelos planos de governo do PT”, explicou o ex-ministro. “Acredito que o Lula aqui está em uma posição boa. Há um eleitorado, não e a toa que o as pesquisas têm mostrado que a diferença entre Bolsonaro e Lula é muito pequena. Acredito que podemos vencer”, acrescentou.

Nas últimas semanas, principalmente com o inicio da campanha eleitoral, Dirceu vem trabalhando com os diretórios do partido para tentar espaços em palanques e promover agendas de Lula em todos os estados, inclusive em Mato Grosso do Sul. “Com certeza ele virá, não tem uma data, mas tenho certeza que virá porque ele vai percorrer todos os Estados do Brasil e particularmente o Estado de MS”, garantiu José Dirceu.

Executiva do PT durante encontro com sindicalistas na Capital (Foto: Paulo Francis)
Executiva do PT durante encontro com sindicalistas na Capital (Foto: Paulo Francis)

O encontro reuniu sindicalistas, simpatizantes do partido e candidatos no pleito deste ano. Entre os correligionários a estratégia de campanha anunciada na reunião, será a de engajar apoiadores em todas as cidades do Estado, na tentativa de conquistar a vitória presidencial ainda no primeiro turno.

“Precisamos reunir nossas lideranças pra definir estratégias e táticas eleitorais. Temos que saber como fazer esse trabalho no interior para eleger nossos candidatos. Aqui no MS Lula e a Dilma nunca ganharam, mas pela primeira vez temos condições de fazer isso acontecer aqui”, disse o deputado Amarildo Cruz, candidato a reeleição.

Nos siga no Google Notícias