ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ex-secretário de Fazenda de Dourados assume a presidência da Sanesul

Walter Carneiro foi empossado nesta sexta-feira ao lado de Helianey de Paula, ex-secretário de Infraestrutura que responderá pela Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente

Humberto Marques | 25/01/2019 14:13
Walter Carneiro assumiu nesta sexta-feira o comando da Sanesul. (Foto: Divulgação)
Walter Carneiro assumiu nesta sexta-feira o comando da Sanesul. (Foto: Divulgação)

O novo Conselho de Administração da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) deu posse na manhã desta sexta-feira (25), na sua sede em Campo Grande, ao diretor-presidente e o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da instituição. Walter Benedito Carneiro Junior, ex-secretário de Fazenda de Dourados, e Helianey Paulo da Silva, ex-secretário de Estado de Infraestrutura, assumem os principais cargos de gestão da estatal.

Walter Carneiro assume o posto em substituição a Luiz Rocha, designado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para o comando do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Advogado, o novo diretor-presidente foi orientador do Núcleo de Prática e Assistência Jurídica da Unigran, entre 2001 e 2003, consultor técnico legislativo da Câmara Federal (2003 a 2007), secretário de Fazenda de Dourados entre 2011 e 2014 –durante a gestão do então prefeito Murilo Zauith (DEM, hoje vice-governador e titular da Seinfra)– e presidiu o Confaz-MS (Conselho dos Secretários de Fazenda dos Municípios do Estado) entre 2013 e 2015. Até o ano passado, atuou com assessoramento superior no governo do Estado.

“A Sanesul é uma empresa consolidada. Está entre as melhores do Brasil e eu me sinto muito feliz em fazer parte da Família Sanesul”, disse Carneiro, ao assinar o termo de posse.

Ex-titular da Seinfra, Helianey responderá pela direção de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul. (Foto: Divulgação)
Ex-titular da Seinfra, Helianey responderá pela direção de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul. (Foto: Divulgação)

Helianey de Paula, por sua vez, faz parte dos quadros técnicos da administração estadual. O engenheiro civil foi diretor-executivo da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) em 2015, conselheiro suplente da MS Gás em 2018, ano em que exerceu o cargo de secretário de Estado de Infraestrutura. Ele foi designado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que o tem em sua equipe de assessores na Governadoria.

A reunião que marcou a posse do corpo diretor da Sanesul foi a primeira do novo conselho de administração da empresa, que será formado por Álvaro Scriptore Filho (presidente), Thaner Castro Nogueira (secretário), Paulo José Dietrich, Roberto Lorenzoni Neto, Paulo Augusto Nepomuceno (representando os empregados), Bernadete Martins Gaspar Rangel e Luiz Felipe d’Ornellas Marques. Os diretores André Soukef (Administração e Finanças), Onofre Assis de Souza (Comercial e de Operações) e o assessor da presidência, Edgar Bento, também participaram da reunião.

Nos siga no Google Notícias