ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado continua na UTI respirando com ajuda de aparelho

Após reavaliação, médicos decidiram manter parlamentar intubado

Jhefferson Gamarra | 12/05/2021 18:07
Deputado Estadual José Almi (PT), durante sessão na Assembléia Legislativa (Foto: Divulgação)
Deputado Estadual José Almi (PT), durante sessão na Assembléia Legislativa (Foto: Divulgação)

Após reavaliação e novos exames laboratoriais realizados nesta quarta-feira (12), a equipe médica da Cassesms decidiu manter o deputado José Almi (PT), intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Havia uma previsão para a extubação do parlamentar nesta tarde.

De acordo com nota emitida pela assessoria do parlamentar, foi necessário manter a intubação para aguardar maiores efeitos das medicações que foram adicionadas ao tratamento regular. A extubação que estava programada deve acontecer em um momento oportuno que possa garantir o êxito.

O estado de saúde do deputado segue em evolução, ainda sendo necessário o uso de oxigênio com ventilação mecânica. De acordo com o boletim, a pressão arterial está controlada, sem necessidade de uso de medicamentos, não houve febre nas últimas 24 horas e todos os órgãos vitais estão preservados.

José Almi teve a confirmação do coronavírus na última terça-feira (04). Ele fez acompanhamento médico em casa até apresentar piora no quadro da infecção e precisar ser intubado na sexta-feira (08) passada com 70% dos pulmões comprometidos. Com 58 anos, ele ainda não tinha recebido a vacina contra a covid-19.



Nos siga no Google Notícias