ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

FAB confirma morte de Eduardo Campos em acidente aéreo em Santos

Ângela Kempfer | 13/08/2014 12:02
Local onde ocorreu o acidente. (Foto: Estadão)
Local onde ocorreu o acidente. (Foto: Estadão)

A FAB (Força Aérea Brasileira) acaba de confirmar a morte do candidato Eduardo Campos (PSB), de 49 anos, em acidente de avião na manhã de hoje em Santos (SP).

No total, sete pessoas morreram. O ex-governador de Pernambuco tinha agenda em São Paulo e havia embarcado no Rio de Janeiro.

Segundo o presidente nacional do PSB, Márcio França, o candidato faria uma palestra no Guarujá sobre o sistema portuário brasileiro. "O tempo estava muito ruim. Nós estávamos esperando no Guarujá, mas o avião arremeteu. Eu soube do acidente através da imprensa", contou.

A coordenação de equipe de campanha estava em São Paulo e agora segue para Santos, para saber mais informações sobre o caso. No grupo estão Carlos Siqueira, chefe da campanha e muito próximo de Campos, o deputado Roberto Freire (PPS-SP) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A candidata a vice-presidente, Marina Silva, não estava a bordo. Ao saber da notícia, ela abandou o estúdio onde gravava programa eleitoral em São Paulo e foi para casa.

Ainda conforme dados preliminares da FAB, quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. "Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", diz nota oficial. A Aeronáutica já deu início às investigações para apurar as causas da queda.

A aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA. Especialistas dizem que é um dos modelos mais modernos na aviação comercial hoje.

Eduardo Campos morre no mesmo dia em que o avô Miguel Arraes faleceu em 1986. O pernambucano deixa esposa e 5 filhos.

Nos siga no Google Notícias