Nelsinho lamenta morte de amigo Eduardo Campos em acidente de avião
O ex-prefeito e candidato ao governo estadual, Nelsinho Trad (PMDB), escreveu em sua página oficial do Faceebook, que lamenta a morte do grande amigo Eduardo Campos, em acidente de avião nesta manhã em Santos, no litoral de São Paulo.
"Lamento muito a morte trágica do companheiro Eduardo Campos. Eu perdi um grande amigo, sua família e seus filhos perderam um pai exemplar e o Brasil perde um homem público como poucos", diz ele em sua mensagem.
- Leia Também
- Morte de Campos cria vazio no partido, avalia Zauith
- Candidato ao Governo, Delcídio lamenta morte de Campos e suspende agenda
De acordo com esta nota, Nelsinho afirma que todas as atividades da sua campanha estão suspensas temporariamente, em luto a esta grande perda. O candidato ao governo do PMDB estava justamente apoiando Eduardo Campos à presidência da república. Ele inclusive convenceu os colegas de partido a seguir este mesmo caminho, tanto que conseguiu a adesão de 99% do PMDB.
Eduardo Campos esteve em Campo Grande, no dia 5 de julho, justamente para apoiar a candidatura de Nelsinho Trad ao governo, tendo o respaldo do peemedebista do apoio a sua candidatura à presidência da república, em Mato Grosso do Sul.
Nelsinho havia declarado em diversas ocasiões que Campos era a melhor alternativa para o Brasil, já que além de trazer propostas inovadoras, tinha um projeto de administração e desenvolvimento para o país. Ele ainda sempre citava a eficiência de Campos a frente do governo de Pernambuco.
Acidente - O candidato a presidência da República, ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), estava no avião que caiu no litoral paulista em um residencial em Santos.
Segundo a FAB, quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. "Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", diz a nota. A Aeronáutica já deu início às investigações para apurar as causas do acidente.
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que por volta das 10h que a aeronave que caiu em Santos, havia decolado do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Guarujá, no litoral paulista.