A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/03/2011 20:49

Fábio Trad defende Reforma Política para valer

Paulo Fernandes
Fábio Trad diz que Reforma Política tem que aproximar eleitores e eleitos (reprodução: TV Câmara)Fábio Trad diz que Reforma Política tem que aproximar eleitores e eleitos (reprodução: TV Câmara)

Em discurso na tribuna, nesta sexta-feira, o deputado federal Fábio Trad (PMDB) defendeu a realização de uma Reforma Política “sem receio de colocar o dedo na ferida e apontar os atuais erros do sistema político”.

“Não podemos e não devemos fazer a Reforma Política pensando nas próximas eleições, mas sim nas próximas gerações” , afirmou.

Para Fábio Trad, o primeiro desafio é o de sensibilizar a população para a importância da Reforma Política.

Ele diz que as distorções do sistema político eleitoral provocam um distanciamento cada vez maior entre eleitor e eleito, corroendo a credibilidade da atividade política.

Para o deputado sul-mato-grossense, a reforma tem que combater a influência do poder econômico no processo eleitoral.

“O poder econômico nas eleições é determinante. São raros, raríssimos, os deputados eleitos por voto de conceito. A grande maioria, infelizmente, submete-se a lógica perversa do sistema, gerando injustiças gritantes”, disse.

“Cidadãos bons, de princípios, preparados e vocacionados para a atividade política não conseguem se eleger porque são desprovidos de recursos. Por outro lado, candidatos de caráter duvidoso e reputação manchada, se elegem porque detentores de contas bancárias fornidas”.

Giroto pede indicação do PR para participar da PEC da reforma política
O deputado federal Edson Giroto (PR) solicitou hoje (21) ao líder do Partido da República na Câmara dos Deputados, Lincoln Portela, que o indique par...
Moka é suplente de comissão que vai elaborar proposta de reforma política
O senador por Mato Grosso do Sul Waldemir Moka (PMDB) foi escolhido como suplente da comissão criada pelo Senado para elaborar uma propostam de refor...


Avante Deputado.
 
murilo matos em 07/03/2011 12:34:42
Sr deputado Fábio Trad, acredito que umas das reforma mais importante para o Brasil é a Política. Claro que não se esquecendo da tributária e trabalhista.
Nas duas últimas eleições, ou seja, tanto para prefeitos e vereadores e a agora as gerais ficou claro nas urnas que o país precisa com urgência da reforma política para o próprio futuro da democracia no Brasil.
Vamos aos exemplos: Em 2008, o agora governador de São Paulo Geraldo Alckmin disputou a prefeitura paulista e não teve o apoio de seu colega de partido o então governador Serra que declarou apoio no atual prefeito. Serra naquele momento só pensava em 2010 e atropelou seu correligionário.
Agora vamos pegar seu partido nobre deputado o PMDB. Em nível nacional este com Dilma e nos estados foi àquela salada uns apoiaram o Serra e outros a Dilma. Nestes dois casos revelam que os partidos atuais não têm nenhum tipo de ideologia e sim interrese pessoais. Sugiro que acabam os partidos e que nenhuma pessoa precise esta filiado a nenhum um partido para disputar eleições assim como ocorre em outros países.
E a vitoria expressiva do Deputado Tiririca. Na campanha ficou tirano sarros de nós por causa de nossa ignorância política, ele poderia ser candidato como qualquer pessoa, mas não da forma que foi. Há também tem que levar em consideração os acontecimentos políticos de Dourados. Quem poderia assumir a Prefeitura depois daquela instabilidade.
Por tudo isso e muito uma premente REFORMA POLÌTICA!!!

 
André Lima da Silva em 06/03/2011 10:00:27
É isso ai Fabinho ,vc vai fazer a diferença ,vc vai mostrar para o Brasil todo o que um Dep. preparado pode fazer,estou torcendo por vc.
 
solange prado em 05/03/2011 03:25:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions