A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/07/2011 12:47

Família acredita que há mais envolvidos em assassinato de vereador

Aline dos Santos e Francisco Júnior

“Foram nove meses de muito sofrimento. Hoje é dia de alegria”

Filha de vereador conta que família foi ameaçada. (Foto: João Garrigó)Filha de vereador conta que família foi ameaçada. (Foto: João Garrigó)

A família do vereador Carlos Antônio Carneiro, morto em outubro do ano passado em Campo Grande, acredita que há mais pessoas envolvidas no crime. “Fomos ameaçados, tinhas muitas conversas pela cidade”, afirma Caruline Silva Carneiro, de 19 anos, filha do parlamentar morto.

À época do crime, três homens foram presos em Campo Grande. Nesta quarta-feira, mais seis pessoas foram presas em Alcinópolis: o prefeito Manoel Nunes da Silva (PR), o presidente da Câmara, Valter Roniz (PR), os vereadores Enio Queiroz (PR) e Valdeci Lima (PSDB), o comerciante Ademir Luiz Muller e a funcionária da prefeitura Jurdete Marques de Brito. Ela também é namorada de Irineu Maciel, preso pela execução do vereador.

“Foram nove meses de muito sofrimento. Hoje é dia de alegria”, define a jovem. Carlos Antônio tinha outras duas filhas, de 11 e 12 anos. A família está na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), para onde foram levados os presos.

Alcino Carneiro, pai do vereador morto, afirmou que havia uma quadrilha na prefeitura. A polícia não deu detalhes sobre o que motivou as novas prisões quase nove meses depois do crime. Vice-prefeito, Alcino deve assumir o comando da prefeitura.

O comboio veio nesta manhã de Alcinópolis e entrou pelo estacionamento privativo da delegacia. No perímetro urbano, o trânsito foi interditado para a passagem dos cinco camburões e quatro viaturas descaracterizadas.

Após o assassinato do vereador, Irineu Maciel foi preso em flagrante por policiais civis que passavam no local do crime, próximo ao hotel Vale Verde. Ele foi levado até lá na garupa da moto de Aparecido Souza Fernandes, de 35 anos.

Na delegacia, o pistoleiro relatou que o crime foi intermediado pelo seu cunhado Valdemir Vansan. A morte do vereador teria sido contratada por uma terceira pessoa, cujo nome não foi revelado. Valdemir foi preso horas depois do assassinato.

Ainda na delegacia, Ireneu disse que receberia R$ 20 mil, sendo R$ 3 mil adiantados, pelo crime e que o revólver calibre 38 lhe foi entregue pelo cunhado. O acerto era para “fazer uma pessoa”, cujo nome foi repassado por Valdemir.

Em interrogatório diante do juiz, Irineu deu uma nova versão para o crime. De acordo com ele, o motivo foi vingança porque o vereador o teria humilhado. O pistoleiro também afirmou ser dono da arma utilizada na execução.

A justiça determinou que Valdemir, Irineu e Aparecido fossem levado a júri popular, mas os acusados recorreram da decisão.

Comboio com presos em Alcinópolis chega à Capital e segue para a Derf
Prefeito e parlamentares da cidade foram presos acusados do assassinato de vereadorOs seis presos acusados do homicídio do vereador Antônio Carneiro...
Prisão de prefeito e vereadores não surpreendeu população de Alcinopólis
A prisão do prefeito de Alcinópolis, Manoel Nunes da Silva (PR), ocorrida na manhã desta quarta-feira (20), pelo envolvimento na morte do vereador Ca...


Cadeias nesses bandidos, que tiraram a vida de um pai de familia e um politico do bem,que trabalhava pelo povo!!!!
 
sebastiana nunes em 21/07/2011 11:11:15
Sem dúvida que têm outras pessoas que também tiveram participação efetiva no BÁRBARO assassinato do vereador que estava estorvando o esquema de CORRUPÇÃO que estava sendo implantado pelos "polítiqueiros" de Alcinópolis-MS. Pode investigar que tem 02 ( dois ) "JAÚS" enorme da cidade de Coxim-MS que estavam envolvidos no esquema de LICITAÇÕES de obras naquela cidade. "Empresário" dos altos da avenida Virginia Ferreira e da rua Floriano Peixoto devem ficar de barba de molho. ROTAI e DEFURV neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Carlos Eduardo em 21/07/2011 07:12:35
Chora não, Carolina!!! Seu pai morreu como herói, sempre em busca da verdade!!! Lembre-se das coisas boas, do pai que foi e como parlamentar que foi, não esqueça dos exemplos a seguir. 1 abraço, e que DEUS abençõe voces!!!!
 
Valdecí Batista Santos em 20/07/2011 01:02:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions