ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Favorecimento ao PMDB impede candidatura única da oposição na Capital

Wendell Reis | 24/02/2012 16:42

Na corrida por apoio, Vander garantiu a transferência do líder do PMDB para o PT

Vander acredita que eleição no segundo turno será mais equilibrada(Foto: João Garrigó)
Vander acredita que eleição no segundo turno será mais equilibrada(Foto: João Garrigó)

O deputado federal Vander Loubet (PT) acredita que a possibilidade de candidatura única da oposição em Campo Grande está praticamente descartada. O deputado revela que não se importaria em criar um critério de pesquisas onde o melhor entre os candidatos da oposição seria o escolhido. Porém, avalia que tal atitude só iria favorecer o adversário, indicado pelo grupo do governador André Puccinelli (PMDB) e do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB).

Vander explica que o grupo do governador e do prefeito possui uma grande chapa de vereadores com mandato, o que favorece a campanha de seu candidato. Vander entende que estes vereadores tendem a puxar votos para o candidato do PMDB, o que acredita que não deve ocorrer no segundo turno.

Para o deputado, a eleição no segundo turno é avulsa e muitos dos candidatos a vereadores não continuam em campanha, o que torna a eleição mais equilibrada. Assim, entende que o melhor caminho para a oposição é lançar várias candidaturas no primeiro turno e apoiar o candidato que ir ao segundo turno.

A candidatura única da oposição é defendida pelo pré-candidato do PDT a prefeitura de Campo Grande, Dagoberto Nogueira. Já o outro concorrente que se intitula da oposição, Alcides Bernal (PP), acredita que todos partidos deveriam apresentar candidatura. Porém, teme que a falta de estrutura prejudique os partidos menores.

Apoio garantido - O deputado confirmou o apoio do presidente municipal da juventude peemedebista, Juliano Gogosz, a sua candidatura em Campo Grande. Vander revela que conversou com o líder do PMDB na manhã desta sexta-feira (24).

Durante a conversa, ficou acordado que Gogosz e um grupo de filiados ao PMDB devem marcar um grande ato de filiação ao PT. A expectativa é de que o ato de filiação aconteça no dia 10 de março. Vander assegurou a Gogosz que o PT tem espaço para jovens e afirma que fará o possível para trazer mais pessoas para o partido. A transferência do líder da juventude do PMDB foi articulada pelo ex-senador Valter Pereira, que também era filiado ao PMDB. Valter é agora um dos articuladores da campanha de Vander em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias