A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/11/2013 08:50

Felipe Orro defende candidatura própria ao PDT, Dilma seria 2° opção

Leonardo Rocha
Deputado diz que sua primeira opção seria o nome do ex-ministro Cristóvão Buarque (Foto: Divulgação)Deputado diz que sua primeira opção seria o nome do ex-ministro Cristóvão Buarque (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) afirmou que gostaria que seu partido tivesse uma candidatura própria a presidência da república, no entanto caso não haja viabilidade política para lançar esta chapa, ele prefere continuar a aliança com a presidente Dilma Rousseff (PT).

“A minha ideia inicial é termos um candidato próprio nesta eleição, inclusive indicando o nome do Cristóvão Buarque, mas se não conseguirmos articular a proposta, vamos seguir a parceria que já está em vigor”, destacou ele.

O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, destacou que não existe uma definição oficial do partido em relação a 2014, mais ressaltou que Dilma foi muito “generosa” com o Mato Grosso do Sul nos últimos anos.

Esta tese também é seguida pelo governador André Puccinelli (PMDB) que já declarou seu apoio a presidente destacando que se trata de um sentimento de “gratidão” pelos investimentos e parcerias com o Estado.

Visita - Schimidt ponderou que no dia 29 de novembro o presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, estará em Campo Grande e deve passar uma “posição” sobre o quadro nacional.

Lupi afirmou neste final de semana que o PDT ainda não confirmou o apoio a Dilma em 2014 e que pode até optar pelo governador Eduardo Campos (PSB), já que ele tem uma ótima trajetória política e seu partido – PSB – tem a mesma linha ideológica do PDT.

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions