ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Felipe Orro defende candidatura própria ao PDT, Dilma seria 2° opção

Leonardo Rocha | 20/11/2013 08:50
Deputado diz que sua primeira opção seria o nome do ex-ministro Cristóvão Buarque (Foto: Divulgação)
Deputado diz que sua primeira opção seria o nome do ex-ministro Cristóvão Buarque (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) afirmou que gostaria que seu partido tivesse uma candidatura própria a presidência da república, no entanto caso não haja viabilidade política para lançar esta chapa, ele prefere continuar a aliança com a presidente Dilma Rousseff (PT).

“A minha ideia inicial é termos um candidato próprio nesta eleição, inclusive indicando o nome do Cristóvão Buarque, mas se não conseguirmos articular a proposta, vamos seguir a parceria que já está em vigor”, destacou ele.

O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, destacou que não existe uma definição oficial do partido em relação a 2014, mais ressaltou que Dilma foi muito “generosa” com o Mato Grosso do Sul nos últimos anos.

Esta tese também é seguida pelo governador André Puccinelli (PMDB) que já declarou seu apoio a presidente destacando que se trata de um sentimento de “gratidão” pelos investimentos e parcerias com o Estado.

Visita - Schimidt ponderou que no dia 29 de novembro o presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, estará em Campo Grande e deve passar uma “posição” sobre o quadro nacional.

Lupi afirmou neste final de semana que o PDT ainda não confirmou o apoio a Dilma em 2014 e que pode até optar pelo governador Eduardo Campos (PSB), já que ele tem uma ótima trajetória política e seu partido – PSB – tem a mesma linha ideológica do PDT.

Nos siga no Google Notícias