A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/08/2008 17:09

Fiscalização será intensa após início da campanha na TV

Redação

Os órgãos de fiscalização de crimes eleitorais estão se mobilizando para atuar após o início da propaganda eleitoral gratuita, que começa amanhã no rádio e na televisão e deve intensificar as campanhas para prefeito e vereador.

A Polícia Civil, em conjunto com a PF (Polícia Federal), realiza a fiscalização das infrações em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, com ênfase às localidades que não possuem delegacias da PF e, de acordo com a corporação, está sendo traçado uma estratégia para o dia do pleito.

Conforme o delegado de Polícia Civil, Matusalém Sotolani, o plano desenvolvido pelo órgão junto com a PF e o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) visa acertar detalhes como o deslocamento de efetivo para o interior, além da análise de quais locais necessitam de maior atenção.

Ele diz que os crimes eleitorais mais cometidos são aliciamento de eleitor, boca de urna e transporte irregular de eleitores e pede a quem presenciar algum tipo de infração que denuncie ao órgão competente, que é o TRE. O delegado informa, ainda, que desde o começo da campanha não foi detectada irregularidade grave. (Com informações do site Notícias MS)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions