ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Fiscalização será intensa após início da campanha na TV

Redação | 18/08/2008 17:09

Os órgãos de fiscalização de crimes eleitorais estão se mobilizando para atuar após o início da propaganda eleitoral gratuita, que começa amanhã no rádio e na televisão e deve intensificar as campanhas para prefeito e vereador.

A Polícia Civil, em conjunto com a PF (Polícia Federal), realiza a fiscalização das infrações em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, com ênfase às localidades que não possuem delegacias da PF e, de acordo com a corporação, está sendo traçado uma estratégia para o dia do pleito.

Conforme o delegado de Polícia Civil, Matusalém Sotolani, o plano desenvolvido pelo órgão junto com a PF e o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) visa acertar detalhes como o deslocamento de efetivo para o interior, além da análise de quais locais necessitam de maior atenção.

Ele diz que os crimes eleitorais mais cometidos são aliciamento de eleitor, boca de urna e transporte irregular de eleitores e pede a quem presenciar algum tipo de infração que denuncie ao órgão competente, que é o TRE. O delegado informa, ainda, que desde o começo da campanha não foi detectada irregularidade grave. (Com informações do site Notícias MS)

Nos siga no Google Notícias