ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Frente parlamentar discute agilidade na regularização fundiária em MS

Leonardo Rocha | 02/06/2017 11:05
Frente Parlamentar vai realizar nova reunião, na semana que vem (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Frente Parlamentar vai realizar nova reunião, na semana que vem (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Frente Parlamentar para Regularização Fundiária em Mato Grosso do Sul, realiza nova reunião na semana que vem, para discutir projetos e alternativas que possam dar agilidade e segurança aos processos, tanto na área urbana, como rural. O evento será no plenário da Assembleia.

A reunião vai ocorrer na quarta-feira (07), a partir das 13h, tendo a participação de especialistas e representantes de entidade que atual no setor. "Vamos somar esforços, envolvendo o poder público e instituições que atuam com políticas públicas voltadas à regularização fundiária", disse o deputado Renato Câmara (PMDB).

O parlamentar ressaltou que o assunto precisa ser prioridade, para que estes processos em andamento tenham mais agilidade. " O direito ao bem imóvel deve ser alcançado por todos aqueles que os detêm legitimamente, permitindo assim que inúmeras relações da vida social sejam desembaraçadas”.

A equipe de trabalho da frente parlamentar tem a participação de representantes da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Assomasul (Associação dos Municípios do MS), Anoreg (Associação dos Notários e Registradores de MS), OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil MS), Ministério Público, Defensoria, PGE (Procuradoria Geral do Estado) e outros órgãos.

A regularização fundiária inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, para regularizar assentamentos, dando titulação aos ocupantes, para que tenham o pleno direito as respectivas propriedades urbanas ou rurais, que antes estavam impedidas legalmente.

Nos siga no Google Notícias