A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

29/03/2017 08:40

Frente parlamentar se reúne para definir projetos voltados aos idosos

Leonardo Rocha
Frente Parlamentar se reúne nesta quarta-feira, na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)Frente Parlamentar se reúne nesta quarta-feira, na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Frente Parlamentar de Defesa aos Direitos do Idoso irá se reunir, nesta tarde (29), a partir das 14h, para definir dois projetos, que tratam da divulgação de dados em relação a este público, assim como outro que prevê vacinação domiciliar, para prestar a devida prevenção.

A reunião vai ocorrer no plenarinho da Assembleia, tendo a participação dos deputados Herculano Borges (SD), Antonieta Amorim (PMDB), Beto Pereira (PSDB), João Grandão (PT) e Márcio Fernandes (PMDB), assim como representantes de entidades que tratam dos direitos dos idosos, em Mato Grosso do Sul.

Na pauta do encontro terá a definição do projeto de Renato Câmara (PMDB), que torna obrigatória a divulgação dos estabelecimentos prestadores de serviços de saúde públicos e privados, sobre a notificação de violência contra os idosos.

Já o segundo (projeto) de iniciativa de Antonieta Amorim (PMDB), prevê a vacinação domiciliar aos idosos e também a pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda com dificuldade de locomoção, ou com doenças degenerativas no Estado.

O grupo também quer redefinir o calendário da Frente Parlamentar para o ano de 2017, assim como apresentar uma caderneta de saúde para pessoa idosa, em consonância com a Secretaria Estadual de Saúde.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions