ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Frente parlamentar se reúne para definir projetos voltados aos idosos

Leonardo Rocha | 29/03/2017 08:40
Frente Parlamentar se reúne nesta quarta-feira, na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Frente Parlamentar se reúne nesta quarta-feira, na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Frente Parlamentar de Defesa aos Direitos do Idoso irá se reunir, nesta tarde (29), a partir das 14h, para definir dois projetos, que tratam da divulgação de dados em relação a este público, assim como outro que prevê vacinação domiciliar, para prestar a devida prevenção.

A reunião vai ocorrer no plenarinho da Assembleia, tendo a participação dos deputados Herculano Borges (SD), Antonieta Amorim (PMDB), Beto Pereira (PSDB), João Grandão (PT) e Márcio Fernandes (PMDB), assim como representantes de entidades que tratam dos direitos dos idosos, em Mato Grosso do Sul.

Na pauta do encontro terá a definição do projeto de Renato Câmara (PMDB), que torna obrigatória a divulgação dos estabelecimentos prestadores de serviços de saúde públicos e privados, sobre a notificação de violência contra os idosos.

Já o segundo (projeto) de iniciativa de Antonieta Amorim (PMDB), prevê a vacinação domiciliar aos idosos e também a pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda com dificuldade de locomoção, ou com doenças degenerativas no Estado.

O grupo também quer redefinir o calendário da Frente Parlamentar para o ano de 2017, assim como apresentar uma caderneta de saúde para pessoa idosa, em consonância com a Secretaria Estadual de Saúde.

Nos siga no Google Notícias