A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

08/05/2015 07:48

Governador assina termo de cooperação com a Defensoria Pública

Leonardo Rocha
Reinaldo assina termo em que dois servidores de Saúde vão atuar na Defensoria (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo assina termo em que dois servidores de Saúde vão atuar na Defensoria (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina hoje (08), a partir das 14h30, termo de cooperação com a Defensoria Pública, para garantir mais agilidade no atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde). O evento vai acontecer no gabinete do chefe do executivo estadual.

Com este acordo, o governo estadual vai estabelecer dois servidores da SES (Secretaria Estadual de Saúde) que vão atuar de forma diária na Defensoria Pública, na unidade da área central de Campo Grande, onde vão realizar atendimento mais ágil e rápido nos casos relacionados a tratamento médico.

O secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, ressaltou que o objetivo é um atendimento mais rápido e eficaz, para se evitar a judicialização dos casos, com uma ação mais humanizada. Na Defensoria, o setor de saúde se trata das principais demandas da instituição, tanto que em Campo Grande acontecem 500 atendimentos por mês, para pessoas que precisam de consultas, exames ou cirurgias.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions