ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Governador autoriza tarifa e assina compromisso do Vale Universidade

Leonardo Rocha | 19/08/2015 08:25
Reinaldo autoriza nova tarifa junto com Agepan, e assina compromisso com novos estudantes do Vale Universidade (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo autoriza nova tarifa junto com Agepan, e assina compromisso com novos estudantes do Vale Universidade (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá assinar, a partir das 9h, a portaria que permite tarifa promocional no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros. Esta mudança vai ocorrer após portaria da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul). O evento ocorre no gabinete da Governadoria.

Esta portaria se trata de um estudo feito pelo governo estadual para adotar este desconto, pois em análise técnica realizada pela Agepan, notou-se indicadores de diminuição no volume de passageiros transportados, que sofre com a concorrência de veículos particulares ou transportes não autorizados.

O objetivo é estimular a prática da tarifa promocional para um melhor aproveitamento da frota, com o aumento de usuários. Esta nova portaria apresenta os procedimentos a serem adotados, com os critérios seguidos pelas empresas, os direitos dos passageiros serão assegurados.

Tarde – No começo da tarde, a partir das 13h30, Reinaldo assina termo de compromisso com os estudantes selecionados no programa Vale Universidade de Inverno, que abriu 500 novas vagas neste período do ano, algo inédito no projeto. O evento será Escola do Sistema Único de Assistência Social, que fica no bairro Guanandi.

Neste programa o governo custeia 70% do valor da mensalidade, 20% fica para a instituição de ensino e 10% se trata da contrapartida do aluno. Participam as entidades privadas e também universidade públicas, que neste caso acontece o repasse do valor para as despesas do estudante.

O governador ainda vai prestigiar a eleição dos associados da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), nesta tarde, a partir das 14h, onde vão escolher sua nova diretoria para o biênio de 2015-2017.

Apenas uma chapa se inscreveu para o pleito, tendo como candidato a presidente Jonatan Pereira Barbosa, como 1° vice-presidente, Sérgio Dias Campos e 1° secretário, José Antônio Felício. O evento vai ocorrer no auditório da entidade, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Nos siga no Google Notícias