ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador cumpre agenda extensa em Brasília nesta semana

Adriano Fernandes | 21/01/2019 19:48
Governador durante coletiva de imprensa, esta tarde no Aeroporto Internacional de Campo Grande.(Foto: Chico Ribeiro)
Governador durante coletiva de imprensa, esta tarde no Aeroporto Internacional de Campo Grande.(Foto: Chico Ribeiro)

Esta semana o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda extensa em Brasília (DF), onde se reúne com ministros e outras autoridades de setores do Governo Federal. A data ainda não foi divulgada, mas conforme o próprio Azambuja ele deve tratar de questões políticas com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Também tem compromissos no Ministério dos Transportes para tratar sobre ferrovia e portos. No tesouro nacional, inclusive, Reinaldo adiantou que vai buscar limite de crédito para o governo de Mato Grosso do Sul para obras estruturantes, como o Terminal Intermodal, de logística e transportes.

Com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS) tratará de assuntos ligados ao agronegócio. Sobre saúde, o governador deve se encontrar com o ministro, Luiz Henrique Mandetta (DEM) para combinar a entrega dos equipamentos dos hospitais regionais que serão inaugurados até 2020 em Dourados e Três Lagoas. Na Câmara ele cumpre agenda legislativa sobre outros temas como educação, emprego e economia.

Os comprimissos foram confirmados pelo governador no final desta tarde (21), durante coletiva de imprensa no Aeroporto Internacional de Campo Grande, durante a recepção do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Maia se reúne com deputados federais sul-mato-grossenses e o próprio governador em busca de apoio político para a sua candidatura à reeleição na presidência da casa. 

Nos siga no Google Notícias