ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governador deve propor reajuste salarial médio de 7,5% a servidores

Zemil Rocha | 01/05/2013 10:09
André deve propor reajuste básico de 7,5% para repor a inflação (Foto: Marcos Ermínio)
André deve propor reajuste básico de 7,5% para repor a inflação (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli deve encaminhar na semana que vem para a Assembleia Legislativa os projetos de lei de reajuste salarial dos servidores, que terá como base uma proposta de reajuste linear em torno de 7,5%, que representará reposição inflacionária. O envio dos projetos foi confirmado esta manhã pelo líder do governo, deputado estadual Oswaldo Mochi Junior (PMDB).

Puccinelli já vem conversando com várias categorias de servidores e deve continuar a fazê-lo na semana que vem, segundo Mochi. “Durante a semana que vem inteira o governador vai fechar com as categorias”, informou o líder governista.

O reajuste geral, conforme o deputado, deve girar entre “6,5% a 7,5%, que é o valor da reposição da inflação, como o governador manda todo ano para a Assembleia”. Explicou que será encaminhado “um projeto geral de reajuste linear e outros que são resultado da discussão com as categorias”.

Indagado se a tendência é que os projetos sejam aprovados com tranquilidade na Assembleia, Mochi respondeu: “A gente espera que sim. Para nós deputados cabe aprovar ou não, já que não cabe emendar por tratar-se de matéria que causa impacto financeiro no Estado”.

A pressa em enviar os projetos para a Assembleia, segundo Mochi, se explica pelo prazo que o governo do Estado tem para "rodar a folha de pagamento". Segundo ele, para que o reajuste seja concedido a tempo de afetar a folha de maio é preciso que a Assembleia tenha aprovado os projetos de reajuste salarial até o dia 18 de maio.

Nos siga no Google Notícias