A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

12/08/2015 07:50

Governador e deputados participam de solenidade na Assembleia do MT

Leonardo Rocha
Reinaldo participa da comemoração dos 180 anos da Assembleia do Mato Grosso (Foto: Fernando Antunes)Reinaldo participa da comemoração dos 180 anos da Assembleia do Mato Grosso (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e 13 deputados estaduais participam nesta quarta-feira (12), da sessão especial da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, em comemoração aos 180 anos da instalação do poder legislativo. O evento será no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, a partir das 9h, em Cuiabá.

Antes de começar a sessão haverá uma exposição temática referente aos 180 anos de evolução do parlamento, tendo a disposição um acervo do fotógrafo Roberto Higa, a partir das 8h30. Depois haverá o hasteamento do pavilhão nacional, do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No evento principal haverá homenagens aos parlamentares do passado e que estão na atual legislatura.

O músico sul-mato-grossense Marcelo Loureiro fará a recepção aos presentes, tendo o hino nacional executado por músicos regionais que irão utilizar instrumentos como ganzá e a viola de cocho. Está previsto o documentário “180 anos da Criação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso” e o Lançamento de Selo Comemorativo aos 180 anos da Assembleia do Mato Grosso.

Na Caravana dos deputados de Mato Grosso do Sul já confirmaram presença: Junior Mochi (PMDB), Onevan de Matos (PSDB), Mara Caseiro (PtdoB), Ângelo Guerreiro (PSDB), Beto Pereira (PDT), José Carlos Barbosa (PSB), Lidio Lopes (PEN), Felipe Orro (PDT), Márcio Fernandes (PTdoB), Antonieta Amorim (PMDB), Paulo Corrêa (PR), Rinaldo Modesto (PSDB) e Renato Câmara (PMDB).

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions