ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador e prefeito vão para Brasília buscar recurso para habitação

Mayara Bueno | 18/05/2017 07:59
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

Nesta quinta-feira (18), governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o prefeito de Campo Grande (PSD), Marquinhos Trad (PSD), vão para Brasília. Uma das reuniões será com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, sobre recursos para habitações sociais na Capital.

Marquinhos havia dito que a tentativa é conseguir verba para construção de 1,2 mil casas. O déficit habitacional da cidade é de 42 mil. Conforme o prefeito, o encontro sobre este assunto será realizada às 17h30.

Reinaldo e Marquinhos se reuniram esta semana para discutir programas habitacionais que serão executados em Campo Grande nos próximos meses. Atualmente, estão sendo construídas 420 casas para os moradores da antiga Cidade de Deus, que foram divididos depois da reintegração em quatro áreas da Capital. A construção ocorre em parceria com o governo estadual.

Além disso, o chefe do Executivo Municipal vai aos ministérios para acompanhar a tramitação de projetos para a Capital.

O Centro de Belas Artes está entre um dos assuntos que Marquinhos tentará discutir. Parado há anos, o prédio pode ser transformado em Centro de Convenções e a prefeitura não descarta firmar parceria público privada.

A assessoria do governo não detalhou a agenda de Reinaldo em Brasília, apenas confirmou que ele passará o dia na capital federal.

Nos siga no Google Notícias