A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

18/05/2017 07:59

Governador e prefeito vão para Brasília buscar recurso para habitação

Mayara Bueno
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

Nesta quinta-feira (18), governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o prefeito de Campo Grande (PSD), Marquinhos Trad (PSD), vão para Brasília. Uma das reuniões será com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, sobre recursos para habitações sociais na Capital.

Marquinhos havia dito que a tentativa é conseguir verba para construção de 1,2 mil casas. O déficit habitacional da cidade é de 42 mil. Conforme o prefeito, o encontro sobre este assunto será realizada às 17h30.

Reinaldo e Marquinhos se reuniram esta semana para discutir programas habitacionais que serão executados em Campo Grande nos próximos meses. Atualmente, estão sendo construídas 420 casas para os moradores da antiga Cidade de Deus, que foram divididos depois da reintegração em quatro áreas da Capital. A construção ocorre em parceria com o governo estadual.

Além disso, o chefe do Executivo Municipal vai aos ministérios para acompanhar a tramitação de projetos para a Capital.

O Centro de Belas Artes está entre um dos assuntos que Marquinhos tentará discutir. Parado há anos, o prédio pode ser transformado em Centro de Convenções e a prefeitura não descarta firmar parceria público privada.

A assessoria do governo não detalhou a agenda de Reinaldo em Brasília, apenas confirmou que ele passará o dia na capital federal.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions