A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/12/2014 15:14

Governador eleito confirma PDT no Detran e PRB no comando da Funtrab

Edivaldo Bitencourt, Leonardo Rocha e Alan Diógenes
Reinaldo chega para reunião com futuros secretários (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo chega para reunião com futuros secretários (Foto: Marcelo Calazans)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou, há pouco, dois nomes no segundo escalão. Ao participar de reunião com todos os secretários, ele confirmou que o PDT ficará com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e o PRB vai assumir a Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho).

No entanto, o tucano não confirmou os outros nomes, como os ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, que deve assumir a Fundação de Turismo, e de Paranhos, Dirceu Betoni, na Fundesporte.

Ele também antecipou que os presidentes da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e da MSGás vão ser definidos na próxima semana. O ex-secretário municipal de Fazenda de Dourados, Walter Carneiro Júnior, é cotado para a concessionária de água e esgoto. O nome da companhia de gás não foi divulgado. Reinaldo explicou que os novos dirigentes das duas empresas precisam ser aprovados pelos respectivos conselhos de administração.

Detran – O novo diretor-presidente do Detran é advogado e candidato a deputado estadual nas últimas eleições pelo PDT, Gerson Claro. Sócio do escritório de Alexandre Bastos, ele é presidente municipal do partido em Sidrolândia e é filiado ao PDT desde 1987.

Natural de Itaporã (MS), Claro é formado em História pela Fucmat (atual Universidade Católica Dom Bosco) e foi professor da rede municipal. Ele também foi diretor por oito anos da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Também é pós-graduado em Gestão Pública e Direito Administrativo.

Funtrab – Reinaldo confirmou que convidou o advogado Wilton Melo Acosta, 44 anos, para assumir a Funtrab. Ele é pastor da Igreja Sara Nossa Terra e presidente da Fenasp (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política).

Filiado ao PRB desde o ano passado, Acosta foi candidato a deputado federal nas eleições deste ano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions