A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

29/11/2013 07:42

Governador lança edição da revista Cultura em MS e entrega veículos a Sanesul

Leonardo Rocha
André lança revista cultural e entrega veículos e equipamentos a unidades da Sanesul (Foto: Arquivo)André lança revista cultural e entrega veículos e equipamentos a unidades da Sanesul (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) lança hoje, a partir das 8h45, a sexta edição da revista Cultura em MS, que tem como objetivo difundir projetos da área e provocar reflexão sobre nossa identidade cultural. O evento acontece no auditório da governadoria.

À tarde, a partir das 16h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, André entrega veículos e equipamentos a unidades atendidas pela Sanesul.

No evento da manhã, o presidente da Fundação Estadual de Cultura, Américo Calheiros, destacou que o desafio da publicação é estimular debate e divulgar informações e ações sobre a riqueza cultural no Estado.

O material tem uma série de entrevistas e pesquisas que expõem detalhes sobre a produção local.

A revista tem formato magazine com destaque para o conceito visual, além de ser uma publicação gratuita de 80 páginas com assuntos variados, como: ações de promoção de cultura, perfil de artistas consagrados do Estado, além de matérias de comportamento, moda, acontecimentos da história regional e danças étnicas.

Entre os destaques estão às entrevistas com o casal de historiadores Valmir Corrêa e Lúcia Salsa, além de receitas típicas do chef Paulo Machado. A matéria de capa foi dedicada as culturas indígenas, voltado a sua identidade histórica.

A publicação terá 2 mil exemplares que serão entregues de forma gratuita a instituições culturais e educacionais, com versão digital disponível (formato PDF) depois do lançamento no site www.fundacaodecultura.ms.gov.br

Sanesul – O governador André Puccinelli (PMDB) irá entregar veículos e equipamentos a unidades atendidas pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), em um total de investimentos de R$ 8,8 milhões, com recursos próprios.

Serão repassados 38 caminhões, destes 14 com braço valetador, 6 com guindaste, 14 com carrocerias carga seca, dois com equipamento de esgoto, um de caçamba basculante e outro com tanque tipo pipa.

O governador ainda entrega sete picapes, sete retroescavadeiras, 20 compactores e 20 conjuntos de motobomba, além de 9 máquinas de cortar asfalto e 17 roçadeiras do modelo costal.

Os novos veículos e equipamentos serão encaminhados a 60 municípios do Estado, das principais regiões do Estado, entre elas de Dourados, Ponta Porã, Coxim, Nova Andradina, Naviraí, Aquidauana, Jardim, Corumbá, Paranaíba e Três Lagoas.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions