ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador lança edição da revista Cultura em MS e entrega veículos a Sanesul

Leonardo Rocha | 29/11/2013 07:42
André lança revista cultural e entrega veículos e equipamentos a unidades da Sanesul (Foto: Arquivo)
André lança revista cultural e entrega veículos e equipamentos a unidades da Sanesul (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) lança hoje, a partir das 8h45, a sexta edição da revista Cultura em MS, que tem como objetivo difundir projetos da área e provocar reflexão sobre nossa identidade cultural. O evento acontece no auditório da governadoria.

À tarde, a partir das 16h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, André entrega veículos e equipamentos a unidades atendidas pela Sanesul.

No evento da manhã, o presidente da Fundação Estadual de Cultura, Américo Calheiros, destacou que o desafio da publicação é estimular debate e divulgar informações e ações sobre a riqueza cultural no Estado.

O material tem uma série de entrevistas e pesquisas que expõem detalhes sobre a produção local.

A revista tem formato magazine com destaque para o conceito visual, além de ser uma publicação gratuita de 80 páginas com assuntos variados, como: ações de promoção de cultura, perfil de artistas consagrados do Estado, além de matérias de comportamento, moda, acontecimentos da história regional e danças étnicas.

Entre os destaques estão às entrevistas com o casal de historiadores Valmir Corrêa e Lúcia Salsa, além de receitas típicas do chef Paulo Machado. A matéria de capa foi dedicada as culturas indígenas, voltado a sua identidade histórica.

A publicação terá 2 mil exemplares que serão entregues de forma gratuita a instituições culturais e educacionais, com versão digital disponível (formato PDF) depois do lançamento no site www.fundacaodecultura.ms.gov.br

Sanesul – O governador André Puccinelli (PMDB) irá entregar veículos e equipamentos a unidades atendidas pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), em um total de investimentos de R$ 8,8 milhões, com recursos próprios.

Serão repassados 38 caminhões, destes 14 com braço valetador, 6 com guindaste, 14 com carrocerias carga seca, dois com equipamento de esgoto, um de caçamba basculante e outro com tanque tipo pipa.

O governador ainda entrega sete picapes, sete retroescavadeiras, 20 compactores e 20 conjuntos de motobomba, além de 9 máquinas de cortar asfalto e 17 roçadeiras do modelo costal.

Os novos veículos e equipamentos serão encaminhados a 60 municípios do Estado, das principais regiões do Estado, entre elas de Dourados, Ponta Porã, Coxim, Nova Andradina, Naviraí, Aquidauana, Jardim, Corumbá, Paranaíba e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias