ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governador participa de homenagem aos 37 anos da agência de expansão rural

Priscilla Peres | 12/12/2016 07:24

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta segunda-feira (12), da solenidade em comemoração aos 37 anos da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). O evento acontece a partir das 9h, na governadoria.

De agricultores familiares e extensionistas serão homenageados com a entrega do “Certificado de Mérito”, conferido àqueles que realizam “Boas Práticas de Assistência Técnica e Extensão Rural”, como parte integrante da Política do Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/2017.

Servidores da Agraer também serão reconhecidos por prestar “relevantes serviços à agricultura familiar no Estado”. A homenagem ocorre em consequência do “Dia da Extensão Rural”, celebrado na última terça-feira, 6 de dezembro.

Ainda haverá a entrega do “Selo Quilombola do Brasil” à família Quintino, de Pedro Gomes. O selo, instituído pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, é uma ferramenta para identificação de produtos oriundos dessas comunidades.

Com o tema “Boas Iniciativas de Assistência e Extensão Rural e Comemoração do Dia da Extensão Rural”, o evento é uma realização do governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar e da própria Agraer.

Nos siga no Google Notícias