ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador participa neste domingo da festa japonesa Undokai

Leonardo Rocha | 15/05/2016 07:36
Reinaldo participa de evento tradicional da colônia japonesa (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)
Reinaldo participa de evento tradicional da colônia japonesa (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa neste domingo (15), a partir das 9h, da festa japonesa Undokai, que será realizada na sede de campo da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira. O eventro já tradicional em Campo Grande, conta com uma série de atividades de gincana com 25 provas, tendo inclusive o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

A Undokai se trata de uma reunião esportiva, que tem o objetivo de aproximar amigos e familiares por meio de esporte e lazer. Realizado pela colônia japonesa em Campo Grande, se trata de uma reunião de várias gerações tanto de japoneses, como de descendentes. Foi criado há cerca de 130 anos para ajudar a introduzir na cultura japonesa a Educação Física e os esportes ocidentais, na escola.

Na edição deste ano terá provas de corridas, pesca peixe e garrafas, caça ao tesouro, cabo de guerra e bola ao cesto. O encerramento será com o tradicional Bon Odori. Aos visitantes também existem tendas com comidas e produtos típicos japoneses. O evento tem início a partir das 8h, com entrada franca a população.

Nos siga no Google Notícias