ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Governador quer ajuda de Temer para livrar MS de “peso” do tráfico de drogas

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 01/09/2016 12:17
Azambuja (centro) afirma que será mais fácil negociar com governo Temer.  (Foto: Alcides Neto)
Azambuja (centro) afirma que será mais fácil negociar com governo Temer. (Foto: Alcides Neto)

À espera de uma nova página na politica nacional após o impeachment, o governador Reinado Azambuja (PSDB) afirma que vai pedir ao presidente Michel Temer (PMDB) ajuda para o sistema prisional e segurança na fronteira.

“A nossa pauta tem como prioridade a segurança na fronteira e o sistema prisional. Mato Grosso do Sul não aguenta mais ficar com todos os presos do tráfico internacional de drogas, que vêm da Bolívia e do Paraguai. Temos que arcar com os custos”, diz Azambuja.

De acordo com o governador, será agendada reunião com o Temer para tratar de pautas especificas do Estado. “Vou defender as pautas com o novo governo. Agora é definitivo e fica mais fácil negociar. Terei reunião com a futura presidente do Supremo Tribunal Federal no dia 13 e discutiremos as pautas federativas. Depois, vamos agendar reunião com o presidente”, diz Azambuja.

Com 46 unidades penais e 15.183 presos, o sistema prisional custa R$ 22 milhões por mês aos cofres públicos do Estado. Os dados foram fornecidos pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) em maio deste ano

Nesta quinta-feira (dia 1º), em Campo Grande, o governador participou dos testes clínicos da vacina contra a dengue. O procedimento foi acompanhado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Nos siga no Google Notícias