A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/05/2012 18:38

Governo corta um dia de salário dos professores que participaram de mobilização

Paula Maciulevicius

De acordo com o presidente da Fetems, deputados estaduais assumiram o compromisso de pedir explicação ao governador

Servidores chegaram a acampar na Assembleia no início do mês, parte das mobilizações por reajuste salarial. (Foto: Arquivo/João Garrigó)Servidores chegaram a acampar na Assembleia no início do mês, parte das mobilizações por reajuste salarial. (Foto: Arquivo/João Garrigó)

O Governo do Estado cortou um dia de salário dos trabalhadores em educação que participaram da mobilização dos administrativos da educação no mês de maio. Segundo o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botareli, logo que os holerites ficaram disponíveis online, a partir das 16h, os profissionais começaram a entrar em contato com a Federação.

O acordo feito, não com os professores e sim com os deputados estaduais, garantia que não seria descontado nenhum dia em que os trabalhadores se dedicaram a mobilização.

Roberto Botareli disse que já fez contato com os deputados estaduais Jerson Domingos, Eduardo Rocha e Júnior Mochi, todos do PMDB, e Pedro Kemp (PT), sobre o assunto.

De acordo com o presidente da Fetems, os deputados assumiram o compromisso de pedir explicação ao governador André Puccinelli.

A Fetems afirmou ainda que vai até a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira para manifestar-se sobre o assunto. “De imediato o que vamos fazer é aonde o governador chegar, ele vai ser recebido com faixas e cartazes. A Fetems não vai mais dar trégua se permanecer essa posição”, declarou.

Ainda em nota, a Federação anunciou que não ficará de braços cruzados diante da atitude do Governo e que vai continuar na luta pelos direitos dos trabalhadores em educação e para que um dia Mato Grosso do Sul tenha a educação pública que merece.

“Para nós, Governo que não respeita os poderes constituídos, o direito de ir à luta dos trabalhadores, que não honra com os seus compromissos e não valoriza os servidores públicos deve ser considerado um inimigo da educação pública”.



Só um comentário para os cidadõs mal informados: os dias letivos estão sendo repostos, então Sr. Olton Jose, não estamos recebendo algo indevido e sim pelo o trabalho que realizamos, estamos recebendo pelo conhecimento mediado a futuros profissionais que acreditamos que serão cidadãos bem informados e conscientes.
 
FLÁVIA MARTINS em 29/05/2012 08:57:24
E aonde o governador chegar, ele vai ser recebido com faixas e cartazes.Não esquecer de mencionar que nos ainda continuamos acreditando em papai noel.Os deputados assumiram o compromisso de pedir explicação ao governador André Puccinelli.
 
Maria B. peixoto em 29/05/2012 08:17:29
Deveria descontar todos os dias sem trabalhar. É muita folga não trabalhar e ganhar os dias não trabalhados, o paíszinho que aceita tudo. Desrespeito a população e ainda se dizem da educação, o dinheiro é dos impostos da população e concordo com o governador. Até hoje achava ele truculento, mas agora vejo que tem que colocar ordem e as categorias não querem, depois falam mal dos políticos, mas est
 
Olton José Grec em 29/05/2012 07:45:16
é falta de consideração com os trabalhadores de educação essa atitude do governador,afinal lutar pelos seus direitos é um dever legal do trabalhador, fazer o que , a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, mas deixa estar em outubro tem eleição com certeza ele virá em público pedir voto pro seu candidato, daí vai ser a vez do trabalhadores dá um descontaso.
 
Paulo Vieira em 29/05/2012 07:41:37
Estão preocupado com o quê? A classe de professores fizeram ferrenha campanha contra o adversário do atual governo nas duas campanhas, mesmo sabendo como ele fora com funcionários da Prefeitura quando a administrava, bem como, na gestão anterior quando ainda os aumentos salariais dado governo anterior fazia algum sentido. Chora não! Viver não é teoria, é prática.
 
Ezio José em 29/05/2012 07:30:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions