ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governo do Estado adota medidas para qualificação dos servidores públicos

Paulo Nonato de Souza | 20/10/2017 11:56
Regras básicas da eficiência no serviço público, conforme a Constituição
Regras básicas da eficiência no serviço público, conforme a Constituição

O Governo do Estado abriu as festividades pelo Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, com a adoção de medidas para promover o desenvolvimento e o aprimoramento permanente do servidor público estadual. É o que propõe o Decreto Nº 14.856, de 17 de outubro de 2017, publicado na primeira página da edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 20.

O decreto institui a Política de Desenvolvimento dos Servidores Públicos Estaduais no âmbito da administração pública direta, autárquica e fundacional do poder Executivo estadual. Diz que o objetivo é melhorar a eficiência, a eficácia e a qualidade dos serviços públicos.

Pelo que propõe o decreto, os servidores terão o apoio do Estado para participar de ações de capacitação, internas ou externas ao seu local de trabalho, voltadas ao desenvolvimento das competências institucionais e individuais.

“São finalidades da Política de Desenvolvimento dos Servidores Públicos Estaduais melhorar a eficiência, a eficácia e a qualidade dos serviços públicos por meio de atitudes inovadoras e de comportamentos proativos, visando o desenvolvimento do conjunto de conhecimentos, habilidades e de atitudes necessárias ao desempenho de suas funções”, diz o texto do decreto.

A ressalva é de que as iniciativas de qualificação estejam de acordo com as atividades desenvolvidas pelo servidor público em sua secretaria, autarquia ou fundação, de modo a trazer efetivo benefício à prestação do serviço público.

“As instituições estaduais de ensino superior poderão ofertar cursos de capacitação, desde que reconhecidas para tanto, em ato conjunto da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização e da Secretaria de Estado de Educação, mediante convênio com a Fundação Escola de Governo”, determina o decreto.

Nos siga no Google Notícias