A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/04/2016 11:14

Governo envia ao Legislativo projeto da Controladoria-Geral do Estado

Proposta institui também a organização da carreira de auditoria

Mayara Bueno
Líder do governo na Assembleia, Professor Rinaldo Modesto e o deputado estadual Beto Pereira, ambos do PSDB. (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno)Líder do governo na Assembleia, Professor Rinaldo Modesto e o deputado estadual Beto Pereira, ambos do PSDB. (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno)

Chegou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o projeto de criação da Controladoria-Geral do Estado, com a organização da carreira de auditoria. Segundo o texto, a proposta de lei complementar institui a estrutura para que a controladoria possa desempenhar suas funções como órgão central do Sistema de Controle Interno Estadual.

Tal sistema, ainda conforme o Executivo Estadual, que encaminhou a proposta, exerce a atribuição de auditoria, fiscalização, ouvidoria e correição e faz parte do grupo de auditoria do governo do Estado.

Na semana passada, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), já havia dito que entregaria o projeto na casa de leis e destacou a importância de instituições e estruturas de governo organizadas e devidamente controladas.

Agora, o projeto seguirá para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e uma segunda comissão temática antes de seguir para votação do plenário. Depois de aprovada, o governo sacionará a lei e regulamentará o projeto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions