A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/07/2013 19:44

Hoje 100% dos municípios estão interligados à Capital

Zemil Rocha
Giroto disse que 5 municípios estavam isolados no 1º governo de André (Foto: Cleber Gellio)Giroto disse que 5 municípios estavam isolados no 1º governo de André (Foto: Cleber Gellio)

O secretário estadual de Obras, Edson Giroto, informou nesta sexta-feira, em entrevista ao Campo Grande News, que 100% dos municípios de Mato Grosso do Sul hoje estão interligados à Capital, após seis anos e meio da gestão de André Puccinelli. “Quando entramos no governo, cinco municípios não tinha essa ligação: Alcinópolis, Figueirão, Rio Negro, Paranhos e Laguna Caarapã. Agora todos estão integrados através da malha viária e têm até outras rotas”, afirmou.

No primeiro governo de André, segundo Giroto, o primeiro objetivo foi de promover o “desenvolvimento regional”, com ligações das regiões às rodovias federais e estaduais para facilitar ligação física e proporcionar condições para o melhor escoamento da produção agropecuária e industrial.

A atual gestão de Puccinelli, explica o secretário, tem como foco principal a “interligação das cidades”, de olho agora no “desenvolvimento local”.

Lembrou que Alcinópolis, por exemplo, ficava praticamente isolada. “Fizemos a ligação com Coxim e Campo Grande. Hoje interligamos com Camapuã, Costa Rica e Coxim”. Já Cassilândia agora tem ligação por via asfaltada até Inocência, acrescentou o secretário, observando que a união a Inocência possibilita o desenvolvimento do “Polo da Seringa”.

Com a interligação de Três Lagoas a Inocência, de acordo com Giroto, possibilitou-se o incremento das produções de borracha e florestas de eucalipto.

“E agora temo de Juti a Iguatemi, a nova fronteira da cana-de-açúcar, com produção de álcool e açúcar, e da agricultura, com produção de grãos, agregando essas riquezas à pecuária que já era desenvolvida na região”, finalizou Giroto.

 



então como o senhor explica que no mapa o residencial leon benisar de conte é asfaltado, sendo que nem mesmo onde passa o ônibus tem asfalto sera que o senhor tem uma resposta para nós que moramos aqui
 
maria jose araujo duarte maidana em 14/07/2013 22:06:33
É uma pena que o Giroto não foi eleito prefeito de Campo Grande, infelizmente teremos que conviver com essa péssima gestão do Bernal por longos quatro anos.
 
Marcos Wild em 14/07/2013 21:18:11
O problema é que estão construindo um asfalto que dura menos de 4 anos. Coxim a Figueirão e Camapuã a Figueirão antes de inaugurar já estava com buracos e nas margens o asfalto esfarelava. Estão cobrando preço de asfalto de 1ª linha e entregando as falto de 3ª.
 
Fernando Henrique de Castro Mello em 14/07/2013 20:20:08
Para as regiões que nunca tiveram pavimentação asfáltica em suas estradas, a coisa toda soa como espetacular, mas é só lembrarmos as que foram construídas a muitos anos e que ficaram a mercê de jogo político e pela falta de vontade em fazer a coisa certa, é que digo que não há o que comemorar ou mesmo enaltecer qualquer trabalho tendo em visto do que está sendo feito nada mais é do que o minimo que se espera de nosso executivo estadual, federal, municipal e representantes. O que seria surpreendente e espetacular, e ver as nossas estradas duplicadas, com larga área de separação entre as faixas de ida e vinda além é claro de um excelente acabamento. Ai sim senhores políticos, "vos mecê" poderão falar que fizeram e fizeram bem feito e não a tranqueira de estradas que possuímos no MS.
 
Flávio Márcio em 14/07/2013 10:32:02
Depois de 37 anos da divisão do Mato Grosso, o nosso estado conseguiu ligar a capital aos demais 78 municípios do interior. Como se fala de Brasil, isso é normal! Mesmo porque a população do MS é testemunha que os nossos governantes, fazem a "festa" com o dinheiro do povo. Ouve um deles que deixou o governo escondido, não fazendo a transição para seu sucessor. Outros ficaram milionários durante o período em que estivem à frente do governo. E tudo fica por isso mesmo! E se alguém se atreve em denunciá-los, podem ser processados por calúnia!
 
Olices Trelha em 13/07/2013 15:12:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions