ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Hoje 100% dos municípios estão interligados à Capital

Zemil Rocha | 12/07/2013 19:44
Giroto disse que 5 municípios estavam isolados no 1º governo de André (Foto: Cleber Gellio)
Giroto disse que 5 municípios estavam isolados no 1º governo de André (Foto: Cleber Gellio)

O secretário estadual de Obras, Edson Giroto, informou nesta sexta-feira, em entrevista ao Campo Grande News, que 100% dos municípios de Mato Grosso do Sul hoje estão interligados à Capital, após seis anos e meio da gestão de André Puccinelli. “Quando entramos no governo, cinco municípios não tinha essa ligação: Alcinópolis, Figueirão, Rio Negro, Paranhos e Laguna Caarapã. Agora todos estão integrados através da malha viária e têm até outras rotas”, afirmou.

No primeiro governo de André, segundo Giroto, o primeiro objetivo foi de promover o “desenvolvimento regional”, com ligações das regiões às rodovias federais e estaduais para facilitar ligação física e proporcionar condições para o melhor escoamento da produção agropecuária e industrial.

A atual gestão de Puccinelli, explica o secretário, tem como foco principal a “interligação das cidades”, de olho agora no “desenvolvimento local”.

Lembrou que Alcinópolis, por exemplo, ficava praticamente isolada. “Fizemos a ligação com Coxim e Campo Grande. Hoje interligamos com Camapuã, Costa Rica e Coxim”. Já Cassilândia agora tem ligação por via asfaltada até Inocência, acrescentou o secretário, observando que a união a Inocência possibilita o desenvolvimento do “Polo da Seringa”.

Com a interligação de Três Lagoas a Inocência, de acordo com Giroto, possibilitou-se o incremento das produções de borracha e florestas de eucalipto.

“E agora temo de Juti a Iguatemi, a nova fronteira da cana-de-açúcar, com produção de álcool e açúcar, e da agricultura, com produção de grãos, agregando essas riquezas à pecuária que já era desenvolvida na região”, finalizou Giroto.

Nos siga no Google Notícias