A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

25/10/2014 18:53

Ibope revela empate técnico, mas com Delcídio na frente com 51% a 49%

Alan Diógenes
Delcídio aparece na frente com 51% das intenções de votos. (Foto: Marcelo Calazans)Delcídio aparece na frente com 51% das intenções de votos. (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo aparece atrás com 49%. (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo aparece atrás com 49%. (Foto: Marcelo Calazans)

O Ibope divulgou a última pesquisa antes do 2º turno das eleições 2014, que acontece neste domingo (26). Na pesquisa o candidato Delcídio do Amaral aparece na frente com 51% das intenções de votos, enquanto o candidato Reinaldo Azambuja aparece com 49%.

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia, 20, Reinaldo tinha 51% e Delcídio, 49%.

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

- Delcídio do Amaral (PT): 46%
- Reinaldo Azambuja (PSDB): 45%
- Branco/nulo: 5%
- Não sabe/não respondeu: 4%

Na margem de erro, os candidatos estão empatados tecnicamente. No primeiro turno, Delcídio teve 42,92% dos votos válidos e Reinaldo, 39,09%

O Ibope ouviu 812 eleitores em 32 municípios entre os dias 22 a 24 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Eleitoral Regional.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions