A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/04/2011 15:06

Idenor toma posse hoje como presidente da Câmara em clima de paz

Jorge Almoas

O vereador Idenor Machado (DEM) toma posse nesta quinta-feira como presidente da Câmara Municipal de Dourados. Ele assume no lugar de Délia Razuk (PMDB), que perdeu na justiça o direito de permanecer no cargo. No entanto, Idenor afirma que o clima é de paz.

“Está tudo tranquilo. A Justiça não permitiu que a Délia continuasse como presidente e ela entendeu sem maiores problemas. Nunca houve disputa e conseguimos o consenso”, destacou Idenor.

Segundo o vereador, o regimento da Casa de Leis não permite a recondução ao cargo. O imbróglio sobre a presidência da Câmara de Dourados teve início quando Délia ocupava a prefeitura interinamente, após as conseqüências da Operação Uragano, em setembro do ano passado, que derrubou todo o primeiro escalão, sob acusação de fraudes em licitação e pagamento de propina aos vereadores.

Délia sucedeu o juiz Eduardo Rocha na prefeitura de Dourados, e, quando as eleições extemporâneas de fevereiro deste ano se aproximavam, a vereadora tentou manter-se na presidência da Câmara após deixar a prefeitura.

No entanto, no último dia 7 de abril, os desembargadores negaram o recurso de Délia e deixaram a presidência da Câmara vaga. A Justiça entendeu que o mandato de Délia Razuk seria tampão, ou seja, válido apenas até 31 de dezembro do ano passado, cumprindo o mandado de Sidlei Alves, que renunciou.

No dia 28 de março, os desembargadores haviam decidido que Délia continuaria na presidência.

A posse de Idenor como presidente da Câmara está marcada para às 17h30.

TJ tira Délia da presidência da Câmara de Dourados e Idenor deve assumir
Desembargadores emitiram a decisão por unanimidadeDesembargadores do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram, por unanimidade, açã...
Ofendido em emails, vereador de Dourados aciona Polícia para apurar caso
Idenor Machado quer descobrir a origem dos emailsO vereador Idenor Machado (DEM), de Dourados, afirmou que vai registrar boletim de ocorrência, hoje...
Justiça nega recurso e Délia Razuk permanece na presidência da Câmara
A vereadora Délia Razuk (PMDB) vai continuar presidindo a Câmara Municipal de Dourados, após decisão desta segunda-feira, na qual os desembargadores ...
Documento dá margem à interpretação de que presidência de Délia é tampão
Termo de posse para os cargos de presidente e vice da Câmara Municipal de Dourados, do dia 13 de setembro de 2010, dá margem à interpretação de que o...


O que mais incomoda nesta história triste da presidência da Câmara, é que a cadeira do “príncipe” é mais importante que a população. E os postulantes esquecem de cumprir com seu deveres de legislador, se bem que uma das partes envolvidas , por mim teria o direito adquirido pois além de ter sido eleita com a maior votação entre todos, por um desvio de conduta dos seus pares eleitos para o exercício de 2008 a 2012 teve que se ater a outra função. Que cumpriu dignamente no pouco tempo em que assumiu o cargo executivo que lhe foi imposto pela lei. E agora se vê em um embate desnecessário só para vaidades e politicagens de outros.
 
Reynaldo Bianchi em 15/04/2011 12:13:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions