ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Jerson diz que Lei da Pesca deve sofrer alterações

Redação | 12/08/2009 07:17

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingo s (PMDB), disse nesta quarta-feira que o projeto de lei da pesca é prejudicial ao meio ambiente e que governo do Estado, técnicos e pescadores deverão apresentar mudanças, através de um projeto substitutivo.

"No meu entender creio que vai trazer prejuízo grande ao meio ambiente", afirmou em entrevista à FM Capital. Jerson disse ainda que o projeto vai precisar de uma maior discussão na Casa de Leis.

Enviado pelo Poder Executivo no semestre passado, o projeto provoca uma série de mudanças na lei da pesca, inclusive a liberação de João-bobo e anzol de galho.

Antes do recesso, a proposta já havia recebido quase 50 emendas, proibindo a pesca predatória, a figura do atravessador na venda do pescado e impedir a introdução de peixes exóticos nos rios sul-mato-grossenses.

Apesar de ser de autoria do Poder Executivo, o governador André Puccinelli afirma que não tem interesse na aprovação da proposta e que só encaminhou o projeto por insistência dos pescadores. Ele disse que os deputados têm autonomia para votar na proposta de acordo com o entendimento deles.

Nos siga no Google Notícias