A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/08/2009 07:17

Jerson diz que Lei da Pesca deve sofrer alterações

Redação

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingo s (PMDB), disse nesta quarta-feira que o projeto de lei da pesca é prejudicial ao meio ambiente e que governo do Estado, técnicos e pescadores deverão apresentar mudanças, através de um projeto substitutivo.

"No meu entender creio que vai trazer prejuízo grande ao meio ambiente", afirmou em entrevista à FM Capital. Jerson disse ainda que o projeto vai precisar de uma maior discussão na Casa de Leis.

Enviado pelo Poder Executivo no semestre passado, o projeto provoca uma série de mudanças na lei da pesca, inclusive a liberação de João-bobo e anzol de galho.

Antes do recesso, a proposta já havia recebido quase 50 emendas, proibindo a pesca predatória, a figura do atravessador na venda do pescado e impedir a introdução de peixes exóticos nos rios sul-mato-grossenses.

Apesar de ser de autoria do Poder Executivo, o governador André Puccinelli afirma que não tem interesse na aprovação da proposta e que só encaminhou o projeto por insistência dos pescadores. Ele disse que os deputados têm autonomia para votar na proposta de acordo com o entendimento deles.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions