A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

12/08/2009 07:17

Jerson diz que Lei da Pesca deve sofrer alterações

Redação

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingo s (PMDB), disse nesta quarta-feira que o projeto de lei da pesca é prejudicial ao meio ambiente e que governo do Estado, técnicos e pescadores deverão apresentar mudanças, através de um projeto substitutivo.

"No meu entender creio que vai trazer prejuízo grande ao meio ambiente", afirmou em entrevista à FM Capital. Jerson disse ainda que o projeto vai precisar de uma maior discussão na Casa de Leis.

Enviado pelo Poder Executivo no semestre passado, o projeto provoca uma série de mudanças na lei da pesca, inclusive a liberação de João-bobo e anzol de galho.

Antes do recesso, a proposta já havia recebido quase 50 emendas, proibindo a pesca predatória, a figura do atravessador na venda do pescado e impedir a introdução de peixes exóticos nos rios sul-mato-grossenses.

Apesar de ser de autoria do Poder Executivo, o governador André Puccinelli afirma que não tem interesse na aprovação da proposta e que só encaminhou o projeto por insistência dos pescadores. Ele disse que os deputados têm autonomia para votar na proposta de acordo com o entendimento deles.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions