ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Jerson diz que PT depende do PMDB para manter bancada

Redação | 25/08/2009 13:06

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), repetiu o discurso do governador André Puccinelli e disse que o PT precisa do apoio do PMDB para manter a representatividade na Assembléia Legislativa. "Se com o Zeca no Poder eles fizeram quatro deputados, sem ele vão fazer menos do que isso", afirmou o deputado.

Jerson considera difícil, embora não impossível, uma aliança PT-PMDB nas eleições de 2010. "Em política, tudo é possível".

Para o presidente da Assembléia, a possibilidade de aliança pode ser vista através do comportamento dos dois pré-candidatos ao governo, André Puccinelli (à reeleição) e Zeca do PT. Jerson afirma que os dois amenizaram os discursos.

O peemedebista diz ainda que essa união só vai acontecer se houver determinação nacional dos dois partidos. Aliados em Brasília, PMDB e PT são rivais históricos em Mato Grosso do Sul.

Apesar da declaração de Jerson, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva considera a aliança entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul como um caso "perdido", segundo reportagem da Folha Online.

O presidente se reuniu ontem com dirigentes de PT e PMDB para discutir as alianças para a eleição do ano que vem. Lula quer uma aliança forte para eleger a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, como sucessora dele.

Nos siga no Google Notícias