A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/08/2009 13:06

Jerson diz que PT depende do PMDB para manter bancada

Redação

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), repetiu o discurso do governador André Puccinelli e disse que o PT precisa do apoio do PMDB para manter a representatividade na Assembléia Legislativa. "Se com o Zeca no Poder eles fizeram quatro deputados, sem ele vão fazer menos do que isso", afirmou o deputado.

Jerson considera difícil, embora não impossível, uma aliança PT-PMDB nas eleições de 2010. "Em política, tudo é possível".

Para o presidente da Assembléia, a possibilidade de aliança pode ser vista através do comportamento dos dois pré-candidatos ao governo, André Puccinelli (à reeleição) e Zeca do PT. Jerson afirma que os dois amenizaram os discursos.

O peemedebista diz ainda que essa união só vai acontecer se houver determinação nacional dos dois partidos. Aliados em Brasília, PMDB e PT são rivais históricos em Mato Grosso do Sul.

Apesar da declaração de Jerson, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva considera a aliança entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul como um caso "perdido", segundo reportagem da Folha Online.

O presidente se reuniu ontem com dirigentes de PT e PMDB para discutir as alianças para a eleição do ano que vem. Lula quer uma aliança forte para eleger a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, como sucessora dele.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions