ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

João Rocha nega ser da base de Bernal e se declara "independente"

Leonardo Rocha | 31/01/2014 12:18
João Rocha diz que não foi procurado pelo prefeito e não faz parte da base de Bernal (Foto: Divulgação)
João Rocha diz que não foi procurado pelo prefeito e não faz parte da base de Bernal (Foto: Divulgação)

Apesar da base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP) contar com a participação do vereador João Rocha (PSDB), no grupo aliado, ele afirmou que não foi procurado e está fora da base, mantendo sua postura de "independência" na Câmara Municipal.

“Não fui procurado no final do ano e nem no começo de 2014, continuo com a minha postura de independência, não há nada acertado”, afirmou João Rocha.

O vereador tucano afirmou vai se posicionar nas votações na Câmara, analisando caso a caso, sem preferência pela oposição ou situação. “Como fiz ano passado, sempre vou decidir o que acredito ser melhor para Campo Grande, sendo do interesse do prefeito ou não”, apontou.

João Rocha voltou a ressaltar que a direção estadual do PSDB concedeu “liberdade” para que cada vereador do partido possa tomar “suas próprias” decisões no legislativo. “Temos esta condição, então precisamos tomar as decisões com responsabilidade”.

O vereador Alex do PT, líder do prefeito, já havia incluído João Rocha como integrante da base aliada, pelo fato de João Rocha ter votado contra a abertura da Comissão Processante, no ano passado.

O petista ainda mencionou que precisava de uma “articulação” maior com a Professora Rose (PSDB), que votou a favor da investigação contra Bernal, pois João Rocha já estava dentro do grupo.

No início da gestão de Bernal, o vereador tucano indicou Leila Machado, sua antiga assessora, para assumir a presidência da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), no entanto após o seu pedido de desligamento do PSDB, o vereador estaria afastado “politicamente” da secretária.

Acerto – Mesma situação também está o vereador Alceu Bueno (PSL), que apesar de ser citado como integrante da base, afirmou, nesta semana, que só vai “ingressar” no grupo de aliados, quando o prefeito Alcides Bernal (PP) ceder ao menos uma secretária para o seu partido. “Até lá não existe nada acertado”.

Nos siga no Google Notícias