A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/09/2012 18:19

Juiz revoga decisão que mandava bloquear YouTube em MS

Nicholas Vasconcelos

O juiz da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Flávio Saad Perón, revogou nesta sexta-feira (28) a decisão de bloquear o acesso ao YouTube por 24 horas em Mato Grosso do Sul. De acordo com Perón, não há necessidade de restringir o acesso ao site do ar já que os vídeos com ofensas ao candidato a prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) foram retirados do ar. O Google, proprietário do site de vídeos, vai ser informado ainda hoje da decisão da Justiça.

Na quinta-feira (27), o Google protocolou um pedido solicitando a suspensão da proibição já que os vídeos não estão mais disponíveis para o Brasil. A Embratel, um das duas operadoras responsáveis por distribuir o sinal de internet no Estado, já havia confirmado que cumpriria a decisão judicial que ordenou o bloqueio.

Os vídeos que atacam o candidato Alcides Bernal foram suspensos ontem depois da prisão do diretor do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, na quarta-feira (26) por descumprir decisão da Justiça Eleitoral que obrigava a retirada do material. As gravações colocavam Bernal como incentivador de aborto, assim como relacionam com embriaguez, violência contra menor, enriquecimento ilícito e preconceito contra pobres.

A prisão de Fábio José Coelho ganhou até repercussão mundial com publicações em jornais americanos como o New York Times e Washington Post. Ontem o executivo publicou nota em que afirma que a retirada dos vídeos como “intimidatória e uma ofensa a liberdade de expressão”.



RETIRADO ???? QUEM QUISER ASSISTIR É SO ENTRAR YOU TUBE, ACABEI DE DE VER.POSTADO POR OUTRO USUARIO.
 
DIVINO RIBEIRO em 29/09/2012 08:19:18
Não entendo porque prender o diretor do Google, o que ele tem com isso? As pessoas são livres para expressar sua opinião. Não vejo nada demais sobre o que a ex-namorada do Bernal diz, apenas disse o que aconteceu, se for mentira aí é um outro caso e ela deve ser punida por isso. E se for verdade, é bom abrir o olho, avaliar se esse realmente é o melhor voto. Nossas atitudes demonstram quem somos!
 
Alan Rodrigo Oliveira em 29/09/2012 07:50:28
Ata, por causa de político eu não tenho liberdade para acessar o Youtube. Cade os meus direitos??? Até onde eu sei, o seu direito acaba quando começa o meu.
 
Angélica Jacob em 28/09/2012 10:07:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions