ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Juiz revoga decisão que mandava bloquear YouTube em MS

Nicholas Vasconcelos | 28/09/2012 18:19

O juiz da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Flávio Saad Perón, revogou nesta sexta-feira (28) a decisão de bloquear o acesso ao YouTube por 24 horas em Mato Grosso do Sul. De acordo com Perón, não há necessidade de restringir o acesso ao site do ar já que os vídeos com ofensas ao candidato a prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) foram retirados do ar. O Google, proprietário do site de vídeos, vai ser informado ainda hoje da decisão da Justiça.

Na quinta-feira (27), o Google protocolou um pedido solicitando a suspensão da proibição já que os vídeos não estão mais disponíveis para o Brasil. A Embratel, um das duas operadoras responsáveis por distribuir o sinal de internet no Estado, já havia confirmado que cumpriria a decisão judicial que ordenou o bloqueio.

Os vídeos que atacam o candidato Alcides Bernal foram suspensos ontem depois da prisão do diretor do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, na quarta-feira (26) por descumprir decisão da Justiça Eleitoral que obrigava a retirada do material. As gravações colocavam Bernal como incentivador de aborto, assim como relacionam com embriaguez, violência contra menor, enriquecimento ilícito e preconceito contra pobres.

A prisão de Fábio José Coelho ganhou até repercussão mundial com publicações em jornais americanos como o New York Times e Washington Post. Ontem o executivo publicou nota em que afirma que a retirada dos vídeos como “intimidatória e uma ofensa a liberdade de expressão”.

Nos siga no Google Notícias