ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Juízes eleitorais de todo o estado participam de palestras de atualização

Ricardo Campos Jr. | 05/08/2016 14:43
Todos os juízes, tanto da Capital como do interior, participam da reunião (Foto: Fernando Antunes)
Todos os juízes, tanto da Capital como do interior, participam da reunião (Foto: Fernando Antunes)

Para alinhar posições, ritos processuais e entender a lei que rege as propagandas políticas e crimes relacionados às eleições, todos os 54 juízes eleitorais de Mato Grosso do Sul participam de um curso de atualização oferecido pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A capacitação começou nesta quinta e termina nesta sexta-feira (5).

“Todas as vésperas de campanha tem essa reunião para alinhamento de posições, enriquecimento de conteúdo, experiências. Sempre tem alguma novidade”, lembra o juiz eleitoral David de Oliveira Gomes Filho, de Campo Grande.

Segundo ele, magistrados mais antigos que já atuaram em vários pleitos repassam um pouco da experiência aos mais novos, que estão principalmente espalhados pelo interior.

Na sexta-feira será abordada atuação dos juízes eleitorais (poder de polícia); web denúncia; orçamento; pleitos eleitorais e planejamento da biometria 2016/2018; totalização das eleições e transmissão dos resultados; mural eletrônico e registro de candidaturas; logística das eleições e prestação de contas.

O evento está sendo realizado no prédio do TRE no Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias