A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/10/2014 10:21

Justiça define regras para propaganda nos últimos dias de campanha

Leonardo Rocha
Justiça Eleitoral define regras de propaganda para os últimos dias de campanha (Foto: Divulgação - Assessoria)Justiça Eleitoral define regras de propaganda para os últimos dias de campanha (Foto: Divulgação - Assessoria)

O corregedor do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), o desembargador Divoncir Schreiner Maran, regulamentou as regras para propaganda política neste os últimos dias de campanha, no segundo turno, em Mato Grosso do Sul.

Ficou decidido que fica proibido, a partir de hoje (24), realização de comícios e reuniões públicas dos candidatos ao governo. Neste sábado (25) também não pode mais a veiculação de propaganda política no rádio e televisão, assim como a divulgação paga na imprensa escrita.

A justiça permite que ainda a véspera eleição, até às 22 horas, os candidatos façam distribuição de material gráfico, caminhada, carreata e uso de carro de som, com a divulgação de jingles e mensagens, estando no limite do que é imposto pela legislação.

Assim fica permitido até este horário a colocação de cavaletes, bonecos e cartazes, com a orientação para não dificultar o bom andamento do trânsito nas vias públicas, de pessoas e dos carros.

Para o domingo (26), no dia da eleição, é proibido a aglomeração de pessoas com vestuário padronizado, assim como utilização de bandeiras, broches e adesivos, que caracterize uma manifestação coletiva. No entanto, a manifestação individual e silenciosa do eleitor, está permitido.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions