ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Justiça define regras para propaganda nos últimos dias de campanha

Leonardo Rocha | 24/10/2014 10:21
Justiça Eleitoral define regras de propaganda para os últimos dias de campanha (Foto: Divulgação - Assessoria)
Justiça Eleitoral define regras de propaganda para os últimos dias de campanha (Foto: Divulgação - Assessoria)

O corregedor do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), o desembargador Divoncir Schreiner Maran, regulamentou as regras para propaganda política neste os últimos dias de campanha, no segundo turno, em Mato Grosso do Sul.

Ficou decidido que fica proibido, a partir de hoje (24), realização de comícios e reuniões públicas dos candidatos ao governo. Neste sábado (25) também não pode mais a veiculação de propaganda política no rádio e televisão, assim como a divulgação paga na imprensa escrita.

A justiça permite que ainda a véspera eleição, até às 22 horas, os candidatos façam distribuição de material gráfico, caminhada, carreata e uso de carro de som, com a divulgação de jingles e mensagens, estando no limite do que é imposto pela legislação.

Assim fica permitido até este horário a colocação de cavaletes, bonecos e cartazes, com a orientação para não dificultar o bom andamento do trânsito nas vias públicas, de pessoas e dos carros.

Para o domingo (26), no dia da eleição, é proibido a aglomeração de pessoas com vestuário padronizado, assim como utilização de bandeiras, broches e adesivos, que caracterize uma manifestação coletiva. No entanto, a manifestação individual e silenciosa do eleitor, está permitido.

Nos siga no Google Notícias