A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

08/12/2010 14:09

TRE já aprovou as contas de pelo menos 40 candidatos

Paulo Fernandes

Diário da Justiça Eleitoral de amanhã traz aprovação de 16 candidatos

Com a diplomação dos 40 eleitos (incluindo os suplentes de senador) marcada para a próxima sexta-feira, os juízes do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) intensificam a corrida contra o tempo para analisar as prestações de contas de campanha.

Na edição de amanhã do Diário da Justiça Eleitoral (já disponível na internet), constam as aprovações de contas de campanha do deputado federal eleito Luiz Henrique Mandetta (DEM) e de outros 16 candidatos.

Somando com as prestações de contas publicadas em edições anteriores, já são 40 candidatos com as contas aprovadas – algumas delas com ressalvas.

As decisões são monocráticas (cada juiz avalia uma prestação de contas). Até o momento, nenhuma prestação de contas foi rejeitada.

Na edição do Diário da Justiça Eleitoral de amanhã constam ainda a aprovação das contas de campanha dos deputados estaduais Paulo Corrêa (PR), Maurício Picarelli (PMDB), Paulo Duarte (PT), Amarildo Cruz (PT), Onevan de Matos (PSDB), Marcos Trad (PMDB), Pedro Teruel (PT) e Akira Otsubo (PMDB).

A lista continua com os deputados estaduais eleitos Márcio Monteiro (PSDB), Alcides Bernal (PP), Eduardo Rocha (PMDB) e Felipe Orro (PDT), além do suplente de deputado federal Carlos Alberto Machado e de Gerson Claro Dino e Athayde Nery.

Entre as várias prestações de contas já aprovadas pelo tribunal estão as dos dois senadores eleitos - Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) – e dos quatro suplentes (dois de cada).

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes.

A festa de diplomação será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo (antigo Palácio Popular da Cultura), em Campo Grande, a partir das 18h30.

Serão diplomados os 24 parlamentares estaduais eleitos e reeleitos, os oito deputados federais, os dois senadores, o governador reeleito André Puccinelli e a vice Simone Tebet (ambos do PMDB).

Os suplentes de deputado estadual e federal serão diplomados pelo TER, na sede do tribunal, em outra data (ainda não definida).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions