ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Justiça manda soltar Michel Temer quatro dias após prisão

Determinação do TRF inclui também pedido de liberdade do ex-ministro Moreira Franco

Mayara Bueno | 25/03/2019 14:00
Ex- presidente da República, Michel Temer (MDB).(Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo).
Ex- presidente da República, Michel Temer (MDB).(Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo).

O TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região determinou nesta segunda-feira (dia 25) a soltura do ex-presidente da República, Michel Temer (MDB). As informações foram divulgadas há pouco pelo Estadão.

Segundo o jornal, o advogado Eduardo Canelós confirmou a notícia a aliados de Temer. A decisão é do desembargador Antonio Ivan Athié. Ele é relator do habeas corpus dos advogados de Temer, que contestam o decreto de prisão emitido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, responsável pela Operação Lava Jato. A determinação inclui a liberdade do ex-ministro Moreira Franco.

Temer foi preso na quinta-feira (dia 22), em São Paulo, em investigação que mira suposto pagamento de propina de R$ 1 milhão da Engevix na Operação Descontaminação. No mesmo dia, foram detidos o ex-ministro Moreira Franco (MDB) e outros oito sob suspeito de intermediar vantagens indevidas ao ex-presidente.

A Polícia Federal (PF) tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, um dia antes da prisão. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã de quinta-feira atrasou. O ex-presidente foi pego quando saia de casa, de carro. 

Nos siga no Google Notícias