A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/04/2011 16:24

Justiça mantém condenação de Raul Freixes por desvio de recursos

Jorge Almoas
Raul foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão, além da inabilitação por cinco anos para o exercício de cargo ou função pública (Foto: Divulgação)Raul foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão, além da inabilitação por cinco anos para o exercício de cargo ou função pública (Foto: Divulgação)

A justiça manteve a condenação de Raul Freixes por conta do desvio de dinheiro enquanto ocupava a prefeitura de Aquidauana. O Ministério Público moveu ação penal contra o ex-prefeito e outros funcionários da prefeitura, por conta da retirada de R$ 61 mil dos cofres públicos.

O juiz Alessandro Leite Pereira, da Vara Criminal de Aquidauana, julgou parcialmente procedente a ação movida pelo MPE.

Pelo desvio de dinheiro, Raul foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão, além da inabilitação por cinco anos para o exercício de cargo ou função pública.

O secretário municipal de Fazenda, Carlos Augusto Paim Mendes, foi condenado a dois anos e 11 meses de reclusão, que foram substituídas pelo pagamento de 40 salários mínimos ao Conselho da Comunidade e interdição temporária de direitos, impedindo o desempenho de função público, pelo tempo da condenação.

Sobre o crime de negativa de execução de lei federal, previsto no inciso XIV do Decreto-Lei n. 201/67, Raul foi condenado a 11 meses de reclusão, substituída pelo pagamento de 30 salários mínimos ao Conselho da Comunidade de Aquidauana.

Pelo crime, Carlos Paim foi condenado a sete meses de reclusão, cuja pena foi substituída pelo pagamento de 15 salários mínimos para o Conselho da Comunidade.

A funcionária Tânia Regina Gonçalves também foi condenada a sete meses de reclusão, substituída pelo pagamento de 10 salários mínimos ao Conselho da Comunidade.

Amélia Tamashiro foi absolvida de todos os crimes que lhe foram imputados.

A decisão ainda cabe recurso.

Procuradoria eleitoral pede que Raul Freixes fique inelegível por 8 anos
A Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul (PRE/MS) requereu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que decrete a inelegibilidade do ex-de...
TJ confirma condenação de Freixes por improbidade
Foi mantida esta semana pela 4ª Tuma Cível do TJ (Tribunal de Justiça) condenação do ex-prefeito de Aquidauana e ex-deputado estadual Raul Freixes po...
Com registro negado, Freixes recorre e mantém campanha
Apesar de ter a candidatura impugnada e o registro negado pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), o ex-prefeito e ex-deputado Raul Freixes (PTdoB)...
Freixes é condenado e tem direitos políticos suspensos
Ex-prefeito de Aquidauana, Raul Martinez Freixes foi condenado a pagar 20 salários mínimos ao Conselho da Comunidade do município. Ação do MPE (Minis...


O PIOR QUE ELE FAZ UM CARNAVAL NO PROGRAMA DELE NO SBT, QUANDO FALA DE INJUSTIÇA QUE QUEM VÊE PENSA QUE É O HOMEME MAIS CORRETO E JUSTO DO MUNDO.....
 
Elizandra Vidica em 14/04/2011 08:17:56
Que pouca Vergonha hein! Fala sério!
 
Jullyer Aragão em 14/04/2011 08:13:44
Nossa, mas esse não é aquele que quase tem um infarto na televisão de tão bravo que ele fica com as injustiças que acontecem? Não é ele que cobra a ação das autoridades? que fica indignado com a omissão do poder público? kkkkkkkkk. Quanta ironia né, eu acho patético quando vejo esse cara na tv sabendo do passado dele, não sei como tem gente que ainda assiste. E a matéria esqueceu de comentar que ele ainda tem outros tantos processos no nome dele pelos mesmos motivos de corrupção e que ainda estão em andamento.
 
Rafael Santos em 14/04/2011 08:01:41
se realmente este desvio aconteceu,este sujeito ja tinha q esta atraz das grades....
 
pedro antonio em 14/04/2011 06:52:00
O QUE ME PREOCULPA É SABER QUE EXISTEM GRANDES CHANÇES DE ESTA SITUAÇÃO NÃO DAR EM NADA,COMO SERIA BOM SE ESTES CRIMINÓSOS TBEM FOSSEM PARA A CADEIA,COMO HOMENS COMUNS,,,O QUE ME INDIGNA, É SABER QUE EXISTEM PESSOAS POBRES,SEM NENHUM RECURSO MESMO,MORRENDO EM FILAS DE ATENDIMENTOS MEDICOS,E ESTES CANALHAS,BANDIDOS,DESALMADOS ROUBANDO LITERALMENTE DINHEIRO DO POVO...QUANDO VAI ACABAR ISTO, NESTE PAIZ TÃO MARAVILHOSO DE SE VIVER?SABEM QUANDO?QUANDO ESTES HOMENS FOREM PARA A CADEIA!!!!!NÃO IRIA ACABAR,,,MAIS COM CERTEZA IRIA DIMINUIR MUUUUITO...
 
nilson milton ribeiro filho em 13/04/2011 08:29:24
......vai ter que tomar muita FRUTILA na cadeia sem vomitar..HAHAHAHAHAHA !!!
 
Sergio Correa em 13/04/2011 07:29:36
Será que os evangélicos ainda o elegerão!?...
 
Jôni Coutinho em 13/04/2011 06:55:26
O sujeito enterrou Aquidauana, formou uma verdadeira quadrilha lá, e ainda tem a coragem de se candidatar para um cargo público de novo, e pior tem até programa de televisão, será que o SBT conhece o passado desse sujeito? essa condenação veio até tarde, só esperamos que não vire tudo em pizza. Parabéns ao MP que justiça seja feita. Nilson André, Campo Grande MS.
 
Nilson Andre dos Santos em 13/04/2011 05:23:23
Como a justiça é lenta. Já faz mais de 10 anos que Freixes foi prefeito e ainda a decisão judicial não é definitiva. Depois que ele detonou com os cofre públicos de Aquidauana, ele já foi deputado, já perdeu uma eleição e sempre está na lista dos que podem ainda volta ao poder.... Agora, ele arrendou sua rádio em Aquidauana por R$ 65 mil/mês e vive como estrela de TV na Capital, graças aos campograndense que o acolheu muito bom. Salve o MS "Os celeiros de Fartura..."
 
Ronaldo Paes de Barros em 13/04/2011 05:19:47
tem que condenar mesmo. se fosse um pai de familia ja estaria atras das grades.
 
francisco de assis dias em 13/04/2011 04:42:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions