A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

24/03/2009 09:36

Kemp sugere campanha para barrar trotes telefônicos

Redação

O deputado Pedro Kemp (PT) encaminhou na sessão de hoje uma indicação para que a Sejusp (Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública) realize um estudo educativo contra trotes telefônicos juntos as operadoras de telefonia.

Conforme o deputado, o setor de estatísticas do Centro Integrado de Operações de Segurança, divulgou um estudo apontando que cerca de 31% das ligações recebidas nos números de emergência como o 193 (Corpo de Bombeiros) e 190 (Polícia Militar) são tentativas de trote.

Conforme o estudo, em 2008 a média mensal de trotes era de 30.466 ligações. Este ano, a média mensal é de 23 mil. Na avaliação do deputado, apesar da queda, mas o número de ligações "por engano" ainda é considerada alto.

Na opinião de Kemp uma parceria entre a Sejusp e as operadoras de telefonia poderia solucionar o problema. Ele sugere que seja elaborado uma ação educativa onde os titulares das linhas de onde partem os trotes sejam notificados.

De acordo com o deputado, o mesmo levantamento apontou que os trotes partem de crianças e muitas vezes os titulares desconhecem a prática cometidas pelos filhos.

O deputado pretende ainda solicitar ao Procurador-Geral do Estado, Miguel Vieira da Silva, que acione o MPE (Ministério Publico do Estado) a exigir que as empresas passem a informar aos titulares que estão cometendo um crime.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions