ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Kemp sugere campanha para barrar trotes telefônicos

Redação | 24/03/2009 09:36

O deputado Pedro Kemp (PT) encaminhou na sessão de hoje uma indicação para que a Sejusp (Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública) realize um estudo educativo contra trotes telefônicos juntos as operadoras de telefonia.

Conforme o deputado, o setor de estatísticas do Centro Integrado de Operações de Segurança, divulgou um estudo apontando que cerca de 31% das ligações recebidas nos números de emergência como o 193 (Corpo de Bombeiros) e 190 (Polícia Militar) são tentativas de trote.

Conforme o estudo, em 2008 a média mensal de trotes era de 30.466 ligações. Este ano, a média mensal é de 23 mil. Na avaliação do deputado, apesar da queda, mas o número de ligações "por engano" ainda é considerada alto.

Na opinião de Kemp uma parceria entre a Sejusp e as operadoras de telefonia poderia solucionar o problema. Ele sugere que seja elaborado uma ação educativa onde os titulares das linhas de onde partem os trotes sejam notificados.

De acordo com o deputado, o mesmo levantamento apontou que os trotes partem de crianças e muitas vezes os titulares desconhecem a prática cometidas pelos filhos.

O deputado pretende ainda solicitar ao Procurador-Geral do Estado, Miguel Vieira da Silva, que acione o MPE (Ministério Publico do Estado) a exigir que as empresas passem a informar aos titulares que estão cometendo um crime.

Nos siga no Google Notícias