ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Lula confirma vinda a MS e André adia viagem à Rússia

Redação | 09/02/2010 16:32

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que cumprirá agenda em Três Lagoas (339 km de Campo Grande, na divisa com São Paulo) no próximo dia 19. Por conta da visita, o governador André Puccinelli suspendeu a viagem que faria à Rússia e à Itália.

Lula participará da inauguração de fábrica de papel e celulose da VCP, do grupo Votorantin. De acordo com a assessoria de imprensa do governo, a permanência de Puccinelli e do vice, Murilo Zauith, atende a solicitação da assessoria do presidente, envolvida nos preparativos da viagem.

Existe a expectativa que Lula também oficialize a construção de uma fábrica de fertilizantes da Petrobras em Três Lagoas.

O empreendimento deve gerar de 6 mil a 8 mil empregos, mais do que a fábrica de papel e celulose da VCP.

A vinda do presidente apenas adia a viagem à Rússia. A assessoria do Governo mantém contato com as embaixadas do Brasil em Roma e em Moscou para que os encontros previstos inicialmente para a semana do Carnaval sejam remarcados.

"A dinâmica dos acordos e contratos não vai sofrer prejuízo, e devemos, inclusive, continuar recebendo missões estrangeiras. Com a viagem sendo reprogramada para breve, a posição de Mato Grosso do Sul como alternativa para os mercados estrangeiros é cada vez mais destacada pelos investidores", afirmou o governador André Puccinelli à própria assessoria.

O principal objetivo da viagem do governador era tentar vender carne suína de Mato Grosso do Sul para o mercado russo. Conforme o governador, a Rússia compra carne suína de Santa Catarina, que é considerado área livre de febre aftosa sem vacinação, no entanto, os catarinenses não têm condições de suprir a demanda daquele país.

Nos siga no Google Notícias