ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Lula visita grandes regiões da Capital para reforçar campanha de Delcídio

Leonardo Rocha | 22/10/2014 12:46
Lula visita bairros Nova Lima e Aero Rancho, em estratégia do PT para reverter resultado na Capital (Foto: Ricardo Stuckert - Instituto Lula)
Lula visita bairros Nova Lima e Aero Rancho, em estratégia do PT para reverter resultado na Capital (Foto: Ricardo Stuckert - Instituto Lula)

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva estará hoje (22), em Campo Grande, para reforçar a campanha do candidato ao governo, Delcídio do Amaral (PT). Os eventos irão acontecer nas grandes regiões da Capital, nos bairros Nova Lima e Aero Rancho. Isto faz parte da estratégia do PT, para reverter a diferença contra o adversário, Reinaldo Azambuja (PSDB), no município.

Lula irá desembarcar em Campo Grande por volta das 16h, seguindo para a região norte da cidade, no bairro Nova Lima. A concentração será na rua Abda Nassar, com a Jerônimo de Albuquerque. Depois será feita uma carreata no bairro, passando pelas ruas Henrique Barbosa Martins, Pacajús, Água Santa, Santo Augusto, até chegar a Rua dos Amigos.

Na segunda agenda do dia, o ex-presidente Lula segue para a região sul de Campo Grande, onde realiza um grande comício, previsto para às 18h30, no bairro Aero Rancho. Este evento será na frente do Parque Ayrton Senna e terá a presença das principais lideranças do PT e dos aliados.

Estratégia - O presidente estadual do PT, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, afirmou que esta visita de Lula nos bairros Aero Rancho e Nova Lima, faz parte da estratégia do partido para priorizar a Capital e assim melhorar o desempenho de Delcídio do Amaral, aqui em Campo Grande.

"Logo depois do primeiro turno, definimos nossas ações para manter e ampliar a diferença sobre o adversário no interior e conseguir reverter a disputa em Dourados e Campo Grande, tanto que Delcídio tem priorizado as reuniões nos bairros da Capital em sua agenda", explicou ele.

Duarte ponderou que esta agenda de Lula irá apenas "conciliar e reforçar" esta estratégia, com o pedido de votos também para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). "Além de ter um carisma inegável e força política, Lula vai apresentar tudo que fez por Mato Grosso do Sul, através de várias parcerias que geraram inúmeras obras para o Estado".

O vereador e deputado federal eleito, Zeca do PT, também ressaltou que a vinda de Lula irá servir para "referendar" o crescimento do PT no Estado, justamente realizando eventos nas grandes regiões da cidade.

"Ele (Lula) sempre está do lado dos mais humildes, que nós defendemos, somos contra a soberba, toda a militância está motivada, para receber uma liderança que é um mito em qualquer lugar que for", destacou.

Nos siga no Google Notícias