A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/12/2010 21:56

Maior colégio eleitoral, Capital já atrai disputas para eleições em 2012

João Humberto e Aline dos Santos
Vereador Alcides Bernal, eleito deputado estadual, tem interesse em disputar prefeitura da Capital em 2012.Vereador Alcides Bernal, eleito deputado estadual, tem interesse em disputar prefeitura da Capital em 2012.

Antes mesmo de serem diplomados, os deputados estaduais Pedro Kemp (PT) e Alcides Bernal (PP) já expressavam grande interesse em disputar as eleições para a prefeitura de Campo Grande, em 2012.

A cidade considerada o maior colégio eleitoral do estado pode ser governada pelo PT a partir de 2013, de acordo com Pedro Kemp. Ele afirma estar disposto a ser candidato pelo partido, mas esclarece que só entrará na disputa caso a sigla esteja unida nas futuras eleições.

Já o vereador Alcides Bernal, eleito deputado estadual no último dia 3 de outubro, conta que também se prontifica à disputa. “Não fujo à luta, ando muito por Campo Grande. Se a população quiser, não fugirei da raia”, garante.

Ele também frisou que a cidade precisa de renovação e que há 20 anos o mesmo grupo político tem comandado a Capital. “É hora de renovação”.

Contudo, outra pessoa ligada ao PP ensaia entrar na disputa municipal para suceder Nelsinho Trad. É o diretor presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Paulo Matos.

Na solenidade de diplomação dos eleitos em 3 de outubro, realizada hoje no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, Paulo disse que “Nelsinho ventilou o meu nome, tenho experiência na prefeitura e quero disputar com o apoio do Nelsinho”.

Eleições estaduais - Nem bem o governador André Puccinelli (PMDB) começou o segundo mandato à frente do governo do estado, durante a cerimônia de diplomação ocorrida hoje, no momento em que o senador Delcídio do Amaral (PT) recebia o diploma, uma pessoa da platéia gritou: “nosso governador”.

Em seguida, uma outra pessoa retrucou dizendo que “o candidato é o Nelsinho”. Os citados apenas sorriram.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Qure ser um grande cabo eleitoral do Delcído do Amaral. para governador de ms.
 
Maurilio Nicomedes da Cunha em 13/12/2010 09:25:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions