ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Maior desafio da minha vida política, diz Marun sobre comissão da Previdência

Paulo Nonato de Souza | 06/02/2017 17:02
Deputado Marun disse que presidir a comissão da Previdência na Câmara é o maior desafio da sua vida política (Foto: Câmara/Arquivo)
Deputado Marun disse que presidir a comissão da Previdência na Câmara é o maior desafio da sua vida política (Foto: Câmara/Arquivo)

Presidir a comissão especial que irá discutir a proposta de reforma da Previdência é o maior desafio da minha vida política, disse o deputado federal por Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB), em entrevista há pouco ao Campo Grande News, por telefone.

“Sem dúvida é uma grande responsabilidade, e digo que é o maior desafio da minha vida política porque a reforma da Previdência é uma questão polêmica, que vai mexer com a vida de todos os brasileiros, inclusive dos brasileiros que ainda nem nasceram”, afirmou Marun sobre a proposta de reforma apresentada pelo Governo Federal.

Segundo o deputado, o convite recebido com surpresa ontem à tarde foi aceito hoje pela manhã. “Aceitei porque me sinto preparado. Quem entra na política tem que ter coragem para encarar qualquer desafio”, comentou.

Um dos principais aliados do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba pela operação Lava Jato, Marun não era a primeira opção do PMDB para presidir a comissão.

Na semana passada, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), havia declarado que o presidente seria o deputado Sergio Sveiter (PMDB-RJ), que abriu mão da indicação e o parlamentar de Mato Grosso do Sul acabou sendo o escolhido.

Na entrevista ao Campo Grande News, Marun afirmou que a comissão especial será instalada na Câmara na quinta-feira, e os trabalhos deverão ser concluídos até o final de abril e início de maio.

Após tramitar pela comissão especial, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera as regras da Previdência ainda precisa passar por dois turnos de votação no plenário da Câmara antes de seguir para o Senado. A expectativa do governo é que a reforma seja aprovada nas duas Casas ainda no primeiro semestre de 2017.

Nos siga no Google Notícias